King Lovers de Ana Teixeira Recto 
ISBN: 9789895151554
Edição: 12-2015
Editor: Chiado Editora
Páginas: 458
Coleção: Viagens na Ficção 
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand

Sinopse

Ella é uma rapariga do povo. Zayn um príncipe que nunca ligou às regras…

Bastou uma festa e uma dança para que os seus destinos colidissem… Ela nunca quis nada dele. Ela nem sequer o quis alguma vez conhecer. Foi por acaso. Talvez alguns o considerem Um azar e outros uma sorte… Mas nem tudo é fácil! Ele está prometido em casamento a uma princesa e, Ella tem 12 meses para casar após a morte da sua mãe, ou, caso contrário, será tornada uma escrava do rei.

Duas pessoas apaixonadas contra regras rigorosas e um rei exigente. O que vencerá?

Sobre a autora

Ana Teixeira Recto, de Montemor-O-Novo, nasceu em Évora, a 16 de Março de 1999. É a mais nova de dois irmãos e, atualmente, vive apenas com o seu pai.

Estudante do secundária na escola da sua região, pensa em ir para a Universidade. Em 2013 descobriu o seu amor pelas letras e quer, futuramente, trabalhar numa editora.

Sendo fã dos One Direction, descobriu as “Fanfictions” e decidiu aventurar-se pelo meio.

Começou a escrever online, conseguindo um feedback positivo desde o início. Percebeu então que tinha talento para a escrita quando chamou a atenção de centenas leitores com a sua história online “Fighter”. Mas, foi com “King- Lovers” que atingiu um nível que nunca antes tinha imaginado.

Depois de mais de 10 histórias publicadas online, em 2015 publica o seu primeiro livro.

A Minha Opinião

Primeiro que tudo este livro foi o primeiro que li em parceria com a Chiado Editora, que desde já agradeço por me terem enviado. Escolhi este porque já tinha ouvido falar muito dele no Wattpad, onde foi publicado inicialmente e atingiu mais de 1 milhão de leituras!!

Vamos começar pela história, trata-se de uma fanfic da banda One Direction, mas é no que se chama (no mundo das fanfics) Alternative Universe, ou seja, não tem nada a haver com a realidade vivida pela banda, por isso para mim não passa de uma história normal, onde algumas personagens são baseadas em pessoas reais.

O livro conta a história de Ella, uma rapariga do povo pobre que tem o infortúnio de perder a mãe, e como não têm dinheiro para pagar o funeral têm de pedir dinheiro ao Rei, que vive no seu excêntrico castelo enquanto o povo passa fome. É nesse momento que conhece Zayn, o príncipe herdeiro do trono, e que ele entra na sua vida, que vai dar muitas voltas, logo a começar pelas, na minha opinião, estúpidas leis do reino, em que a obrigam a arranjar marido no prazo de 1 ano, ou casa com o próprio pai (para mim absurdo), ou por fim fica ao serviço do rei.

O final deixou-me surpreendida por não ser fechado, e para saber o que acontece temos que ler o segundo livro, que ainda não foi publicado pela editora, mas que está disponível no Wattpad.

Quanto às personagens, foi-me dificil conectar com a Ella, por vezes não percebia bem certas ações dela, e não a achei muito coerente, apesar de na vida real também por vezes não o sermos.

No geral gostei da história, mas claro que havia muita coisa que poderia ser melhorada, mas não me posso esquecer da idade da autora, que quanto a escreveu tinha apenas cerca de 16 anos, e o público para que foi escrita, adolescentes, mas a prática leva à perfeição e sem dúvida que tem talento. A escrita é muito simples e é uma história que se lê sem grandes dificuldades, pois não é muito descritiva, o que em algumas cenas me desiludiu, porque queria perceber melhor o que estava a passar.

De qualquer forma foi uma boa surpresa este livro e para mim, também uma escritora do Wattpad, é bom ver que as editoras nacionais estão a por os olhos nos talentos online!

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Leitura com o Apoio

Chiado

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

7 Comments

  1. Esta capa não me agradou muito, não transmite do que realmente se trata a história. Vi que tem pontos positivos e negativos. Gosto de narrativas de princesas e reis. Talvez eu dê uma chance a esta história.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

  2. Olá!

    Não sou muito de ler coisas inspiradas em fanfics ou até mesmo fanfics, mas acho bom que muitas autoras estejam dando atenção à esses autores! E deve ser muito bom para quem curte a banda, deve ser demais!

    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial