Juntos ao Luar de Nicholas Sparks 
Título Original: Dear Jonh
ISBN: 9789892341422
Edição ou reimpressão: 02-2018
Editor: Edições Asa
Páginas: 304
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,02✯ (aqui)

Sinopse

Pode uma vida mudar em apenas duas semanas? John seria capaz de jurar que não. É jovem mas sente-se profundamente só e sem rumo. Decidido a encontrar um sentido para a sua existência, alista-se no Exército, deixando para trás apenas o pai, com quem tem uma relação fria e tensa. Mas tudo muda quando regressa a casa para uma licença de duas semanas e conhece Savannah…

Ela desperta tudo o que há de bom em John. Ambos sabem de imediato que a paixão que os une poderá ser apenas o início de uma grande história de amor. Mas estão a vivê-la a prazo: após aquelas duas semanas, a licença dele termina e Savannah tem de regressar à universidade. Juram reencontrar-se daí a um ano. Entretanto, trocam cartas de amor e sonham com o futuro. Mas os ataques terroristas de 11 de Setembro 2001 nos Estados Unidos e o início da guerra vão pôr em risco todos os seus planos. Será o amor deles suficientemente forte para resistir à mais dura das provas?

Para Nicholas Sparks, é sempre um desafio escrever sobre amores impossíveis. Em Juntos ao Luar, fá-lo com o brilhantismo que lhe é característico. Juntos ao Luar foi já adaptado ao cinema.

A Minha Opinião

Este foi um daqueles livros que nunca tive muita vontade de ler, disseram-me “Eles não acabam juntos”, e então eu nunca tive nada que me puxasse para este livro, o que é mau. Quero agradecer à minha amiga Daniela por me ter emprestado o livro, se não ainda não o tinha lido!

O livro conta a história pelo ponto de vista de John, um soldado, que vem passar a licença a casa do pai, com quem tem uma relação conturbada. Ali apaixona-se por Savannah, uma rapariga que se encontra ali de férias a construir casas para famílias desfavorecidas. Eles não podiam ser mais o oposto um do outro, mas ela consegue captar o melhor de John, e apenas numa semana conseguem criar mais memórias que muitos casais em anos. É isso que os une, e que faz com o que o seu amor se torne mais forte, com a promessa que se irão casar, mas a vida dá voltas.

Foi o que mais me impressionou no livro, apesar de não ser algo imprevisível. E sim, eles não acabam juntos, mas não deixa de ser um bonito romance por tudo o que viveram e a forma como se amaram. Há amores que duram a vida inteira, e o deles foi mitigado por tudo o que aconteceu nas suas vidas, mas mesmo assim, estavam lá um para o outro.

Não é um dos meus livros favoritos do Nicholas Sparks, mas foi daqueles que me deixou estranhamente feliz por ler, vale mesmo a pena. Agora só falta ver o filme, espero que não me desiluda!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Outras Opiniões de Livros do Autor

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

1 Comment

  1. Sou uma fã assumida de Nicholas Sparks, adoro quase todos os livros dele. Este não é dos meus preferidos, mas é bonito como todos eles 🙂
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial