À Procura de Alaska de John Green 
ISBN: 9789892325644
Título Original: Looking for Alaska
Edição: 05-2013
Editor: Edições Asa
Páginas: 256
Género: Romance
Compre 
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,06✯ (aqui

Sinopse

Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos – esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa.”

Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.

Nunca mais nada será o mesmo.

A Minha Opinião

Uma das coisas que eu gosto nas obras do John Green é que ele escreve para adolescentes, algo cada vez mais raro hoje em dia. Isto é uma forma de cativar os adolescentes à leitura, pois eles identificam-se com o que lêem.

Mas vamos então ao livro, este conta a história pelo ponto de vista de Miles, um rapaz que é considerado um patinho feio, sem amigos e novo no colégio. Rapidamente cria uma amizade com o seu colega de quarto, a quem chama “Coronel”, e se apaixona por Alaska. Os três tornam-se grandes companheiros de aventuras, cada um com algo que o caracteriza, por exemplo o Miles decora as frases que figuras históricas disseram antes de morrer, Coronel decora as capitais dos países e Alaska sonha ter uma grande biblioteca pessoal. Só que um dia Alaska desaparece e foi como se o grupo se desintegrasse, e Miles quer descobrir o que aconteceu com Alaska.

Do mesmo autor do livro “A Culpa é das Estrelas”, que eu ainda não li, nem vi o filme, dizem que este não é tão bom, e eu nada posso dizer em contrário visto que só li este. O livro é escrito de uma forma simples e nada complexa, como já disse é para o público adolescente, faz com que eles se identifiquem, porque estão ou vão passar, ou viram alguém passar por aquilo, o que os torna mais íntimos da história.

Na minha opinião é um livro que nos faz pensar na dor de perder alguém que nos é querido, e na forma como isso pode afetar as nossas vidas e como o podemos ultrapassar.

Por isso eu aconselho que leiam o livro, e “fácil” de ler!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Edições pelo Mundo Fora

Opinião Sobre Outros Livros do Autor

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

2 Comments

  1. Li vários do John Green e concordo que a leitura é fácil, mas não lhe acho piada nenhuma… odiei absolutamente o "The Fault in Our Stars"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial