Atomic Blonde – Agente Especial
Título Original: 
Atomic Blonde
De: David Leitch
Com: Sofia Boutella, Charlize Theron, James McAvoy, John Goodman
Género: Thriller, Ação
Ano: 2017
Duração: 115 Minutos
País: Estados Unidos da América

Trailer

Sinopse

Novembro de 1989. Lorraine Broughton é uma agente secreta do MI6 que chega a Berlim, uma cidade conturbada pela recente queda do muro, com uma missão: recuperar um documento roubado por uma perigosa rede criminosa. Esse documento, altamente confidencial, contém uma lista onde são reveladas as identidades de agentes duplos das mais importantes agências secretas do ocidente. Para evitar que os nomes sejam tornados públicos, Lorraine tem de se associar a David Percival, chefe da secção alemã do MI6. Mas nem tudo é o que parece e ela vê-se enredada numa perigosíssima rede de espionagem e contra-espionagem que ameaça não apenas a sua vida, mas também a de centenas de colegas…

Um “thriller” de espionagem que marca a estreia na realização a solo de David Leitch. O argumento, de Kurt Johnstad, baseia-se na novela gráfica “The Coldest City”, da autoria de Antony Johnston e Sam Hart. Com Charlize Theron e James McAvoy nos papéis principais, conta ainda no elenco com John Goodman, Til Schweiger, Eddie Marsan, Sofia Boutella e Toby Jones. (in PÚBLICO)

A Minha Opinião

Antes de mais eu nem tinha noção que o filme já tinha saído em 2017, tinha a impressão que tinha sido este ano, mas estava completamente errada. É o que faz adiar ver os filmes!! 

O Filme envia-nos para a época da queda do muro de Berlim, poucos dias antes da sua queda, Lorraine, uma agente especial é enviada para a Alemanha com a missão de recuperar uma lista de agentes que está nas mãos erradas. Como contacto terá David Percival, chefe da secção alemã do MI6, mas ele não é assim tão inocente quanto isso. Enquanto ela tenta descobrir onde está a lista, haverá muita ação, pancadaria e romance.

Se quem vai ver este filme espera ação, vai certamente encontrar o que procura, e o trailer não mente. Eu, fã completa deste tipo de filmes, adorei as cenas de pancadaria, a coreografia estava fantástica, com algumas cenas até chocantes para mim, mas com uma performance maravilhosa Charlize Theron e do James McAvoy. 

Ao nível da história em si, vai-se alternando entre o passado e o presente, pois a Lorraine estava a contar a sua versão da história aos chefes e na realidade a única que eles tinham para ouvir. 

Atomic Blonde - Agente Especial

O que menos gostei do filme foi na realidade o fim, porque não percebi bem o que estava a acontecer, mas depois daquela cena de luta fantástica, eu nem sei do que estava à espera. 

Para quem gosta de filmes cheios de ação, de mulheres fortes, e um bom suspense, aconselho vivamente este filme!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial