Nunca Desisti de te Amar de Armindo Mota 
ISBN: 9789897749469
Edição ou reimpressão: 07-2017
Editor: Chiado Books
Páginas: 290
Coleção: Viagens na Ficção
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,25✯ (aqui)

Sinopse

Amo-te tanto, meu querido! Não sei se poderás voltar para mim, não sei se ainda me reconhecerás se me vires, não sei se o teu olhar triste e o teu rosto sereno ainda são teus, não sei se o tempero que punhas em cada palavra que me dirigias continua com o mesmo sabor adocicado, não sei, sequer, se os beijos que ainda não me deste continuam à minha espera, porque não são de mais ninguém. Não sei, finalmente, se o teu coração ainda bate ou se o teu amor por mim mirrou porque nenhum de nós teve o cuidado de o regar. Mas sei, isso sim, que continuo a amar-te como na hora em que os nossos olhares de crianças assustadas se cruzaram e que, sem que a nossa ingenuidade e a pureza das nossas almas nos deixassem entender porquê, se apaixonaram e ligaram para sempre.

Sobre o Autor

Armindo Marinho da Mota nasceu na Freguesia de Carvalho, do Concelho de Celorico de Basto, Distrito de Braga, em 21 de Julho de 1947.

Com apenas dez anos de idade, deu entrada num Seminário, em Braga, tendo a sua manifesta falta de vocação determinado que ali permanecesse durante um período muito curto.

Algum tempo mais tarde migrou para Lisboa onde prosseguiu os seus estudos, a par da sua actividade profissional.

Cumpriu o serviço militar obrigatório nesta Cidade, numa Unidade da Força Aérea, após o que ingressou na Companhia de Seguros Metrópole, actualmente ZurichInsuranceplc-Sucursal em Portugal, tendo ali desenvolvido toda a sua carreira profissional.

Em Junho de 2008 fundou uma Empresa de Consultoria, na área de Seguros e Produtos Financeiros.

Em 2012 afastou-se definitivamente da actividade.

A Minha Opinião

Eu escolhi este livro porque a capa me chamou à atenção bem como o título.

A obra conta-nos a história de Alexandre e Diana, um casal de adolescentes apaixonados que vivem o seu amor em segredo. Os pais de Diana, pessoas de renome, não aceitam o relacionamento dos jovens, pois acham que Diana não se deve “dar” com gente de uma classe social inferior à dela, fazendo de tudo para os separar, até mudar de país. Contudo estes dois jovens juram amor eterno e que se encontraram um dia para viverem o seu amor.

A premissa da história era interessante, um Amor Proibido, por norma uma fórmula de sucesso, mas para mim neste livro houveram coisas que não funcionaram bem. Se o amor deles era lindo e puro, não haja dúvidas, mas eles passavam o tempo a falar de como os pais dela os iriam afastar e como iriam superar, basicamente as conversas eram sobre isto, entre eles e mesmo com terceiros. Acho que a história esteve demasiado focada no problema e não aproveitaram o tempo que estavam juntos para mudar o tema, e também um bocadinho secante, porque era sempre do mesmo.

Quanto ao texto em si, eu não encontrei erros de escrita, apenas de formatação de texto, que em alguns casos confundiam um bocadinho, como por exemplo, um diálogo de uma personagem que continuava, mas havia parágrafo, só se notava que pertencia à fala da personagem porque o tempo verbal era diferente.

Em suma, eu acho que limadas algumas arestas neste livro em relação ao enredo, tornaria o livro mais interessante e não sempre a “Bater na mesma Tecla”, mas de qualquer forma a história de fundo o livro é muito interessante, e espero que atualmente não aconteça com muita regularidade este tipo de confrontos devido à classe social. 

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Leitura com o Apoio

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

2 Comments

  1. Já li alguns livros da Chiado Editora e encontrei neles sempre erros de formatação e de gramática, alguns que me chatearam bastante…
    Neste caso, não obstante a tua observação quanto à história, até gostava de ler o livro. 🙂

  2. Ana Machado, se tiver interesse para si, tenho todo o gosto em lhe oferecer um exemplar deste livro. Basta que me faculte um endereço e fá-lo-ei chegar até si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial