Grey de E L James 
ISBN: 9789892333212
Edição ou reimpressão: 09-2015
Editor: Lua de Papel
Páginas: 600
Género: Literatura Erótica
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,78✯ (aqui)

Sinopse

Grey da E. L. James

Veja o mundo de As Cinquenta Sombras de Grey, como se fosse pela primeira vez, através dos olhos de Christian Grey.

E.L. James oferece-nos uma nova perspectiva da história de amor que enfeitiçou milhares de leitores em todo o mundo, agora narrada pelo próprio Christian, que nos dá a conhecer os seus pensamentos e sonhos.

Christian Grey quer exercer um controlo férreo sobre todas as coisas, o seu universo é meticuloso, disciplinado e profundamente vazio – até ao dia em que Anastasia Steele dá um trambolhão no seu escritório, numa confusão de pernas bem torneadas e revoltos cabelos castanhos. Ele bem tenta esquecer que a conheceu, mas em vez disso é invadido por um turbilhão de emoções que não consegue compreender… e ao qual é incapaz de resistir. Ao contrário de todas as mulheres que conheceu antes, a tímida Ana parece conseguir vê-lo como ele realmente é – um coração frio e ferido que a faceta de génio dos negócios e o estilo de playboy não conseguem esconder.

Será que possuir Ana será suficiente para que Christian se livre dos horrores de infância que ainda hoje o perseguem, noite após noite? Ou será que os seus negros desejos sexuais, a sua obsessão pelo controlo, e o ódio contra si mesmo que lhe preenchem a alma vão afastar Ana e destruir para sempre a frágil esperança que ela lhe oferece?

A Minha Opinião

Eu e esta saga de livros temos uma relação complicada. Eu nunca vi o primeiro filme nem li a versão da Anastasia, então eu desconhecia por completo a história inicial. Acabei por ir ver o segundo filme arrastada pelas minhas amigas e comecei a gostar da história, mas nunca cheguei a saber o inicio, decentemente, até agora.

O livro foi-me emprestado por uma amiga que adora a saga e tem os livros todos, e na altura o meu computador estragou-se, e precisava de alguma coisa para fazer e ela emprestou-me quatro livros diferentes. Entretanto já tive dois computadores e só agora é que realmente tive tempo para ler os livros, e deixei este para o fim, sem saber bem porquê.

A história é a mesma das “As Cinquenta Sombras de Grey”, só que na mente do Christian Grey. Para quem já leu o outro livro, apercebe-se da forma como alguns dos acontecimentos influenciaram Christian, a forma como ele se deixou levar pela rapariga que se esbardalhou no escritório dele. Ele próprio não percebe a forma como ela lhe deu a volta à cabeça, fazendo-o entrar numa relação a que ele chama baunilha, mas nesta fase ele ainda acredita que vai ter o que quer. (coitado está iludido)

Percebemos também a forma como a sua infância o persegue, os sonhos estranhos que tem e a forma como a Anastasia o consegue acalmar.

Eu por norma em livros de romance gosto mais dos pontos de vista masculinos, são mais divertidos e mais simples, porque já se sabe que a mente das mulheres é mais complexa. Contudo eu parti para este livro sem qualquer expectativa, por isso acabei por nem me desiludir, nem surpreender, era o que eu realmente esperava.

Quanto à história, não a acho grande coisa, por isso é que o filme não me chamou à atenção, a forma como ele lhe faz a proposta e como ela meio que aceita, porque na realidade ela nunca assina o contrato, é um pouco sem graça. Só lhe louvo a capacidade de ter dado cabo da cabeça dele! Nos filmes seguintes (vou supor que é os livros não diferem muito, mas já percebi que não é bem assim) tem mais história, e com um bocadinho mais de lógica.

Há quem diga que este livro tem uma escrita menos descritiva e baseada em cenas de sexo. E não é mentira.  A minha explicação para isso é que a mente do Christian é diferente da mente da Anastasia. O que pensa é diferente e a forma como pensa também o é. Basicamente ele centra muitos dos seus pensamentos no comportamento do seu corpo (digamos assim), a situações mais “intensas”.

Eu não estou habilitada a dizer se é melhor do que os outros ou não, eu não os li, mas “dizem que sim”. O que posso dizer é que é um livro que se lê facilmente, em 3 dias li as 600 páginas.

Para quem acompanhou a trilogia, acho que devia ler este livro, porque percebe o que realmente se passa na cabeça do Grey que é peça central da história quando tudo começou.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

2 Comments

  1. Não me cativa muito esse livro. Li a triologia a alguns anos e acho que a história recebou demasiado hype para aquilo que é. Existem muitos livros eróticos melhores do que "As Cinquenta Sombras de Grey".
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial