Uma Aventura no Deserto de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada 
Volume 21
ISBN: 9789722100205
Edição ou reimpressão: 04-1997
Editor: Editorial Caminho
Páginas: 158
Coleção: Uma Aventura
Género: Juvenil
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,54✯ (aqui)

Sinopse

Uma Aventura no Deserto

Um passeio de barco acaba mal: arrastados para sul, vão parar à costa de África, e quando o barco afunda são todos arrastados para um areal que é nada mais, nada menos do que a entrada para o deserto do Sara. O grupo está exausto, quase morre de sede, salva-se graças à intervenção dos Tuaregues, os homens azuis do deserto. A longa caminhada rumo ao oásis mais próximo não é nada fácil mas o pior será enfrentar bandidos que ocupam um palácio de lama, se alimentam de cabeças de cabra e não hesitam em fazer desaparecer quem se lhes opõe.

A Minha Opinião

Eu comprei este livro por estar a um preço fantástico, eu comprei este e um outro por 3€ com portes incluídos, ficaram-me muito baratos e eu não consegui resistir, porque eu sempre quis ler esta série completa.

Este livro acompanha, como já é habitual, João, Chico, Pedro, Teresa, Luísa e o Faial numa aventura cheia de desgraça. Inicialmente eles estão num barco de pesca e este afunda e eles ficam à deriva no mar, socorridos por um segundo barco, ele começa a arder e lá vão eles outra vez à água, até que acabam numa praia, e aí a aventura realmente começa.

Há muito tempo que eu não lia um livro da série, entretanto a série televisiva voltou a ser transmitida na SIC (os mesmo episódios de sempre, mas se é para ser como o Max, deixem estar assim), e este livro em especial e todos o que se passam fora de Portugal, nunca serão adaptados, mas achei a história diferente.

De tudo o que já li e vi da série “Uma Aventura”, este é talvez aquele que esteja mais difícil de acontecer na vida real, é demasiado azar para eles tudo o que lhes acontece, mas sem dúvida que uma aventura recordar eternamente, de sobrevivência. Porque ao mesmo tempo que tudo corria mal, por outro lado, havia quase um milagre que resolvia os problemas.

Resumindo e indo direta ao que achei do livro. É um livro para jovens com metade da minha idade, mas isso não quer dizer que eu não goste, mas com isto quero dizer que não é uma escrita descritiva e rica, é simples, ou seja, as coisas acontecem muito depressa.

Tirando isso, ao nível do enredo em si, é bastante divertido, interessante e ao mesmo tempo viciante, porque queremos como é que eles vão superar todas adversidades. 

Aconselho este livro aos jovens, é muito divertido, e ao mesmo tempo enriquecedor de uma cultura que é pouco conhecia aqui em Portugal

Classificação

Rating: 4 out of 5.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial