The Gourmet Detective
De: Scott Smith
Com: Dylan Neal, Brooke Burns, Matthew Kevin Anderson, Marc Senior
Género: Mistério, Crime, Drama
País: Estados Unidos da América
Duração: 97 Minutos
Ano: 2015
IMDB: 6,70 ⭐

Trailer

Sinopse

Maggie Price é uma detetive viciada em trabalho do Departamento de Polícia de São Francisco e trabalha na divisão de homicídios. Recentemente divorciada, ela mora com a mãe e a filha de treze anos, Abigail. Um encontro casual transforma-se em um encontro com o detetive gourmet Henry Ross, que se apresenta como um homem charmoso e confiante, com um gosto refinado por comida. Eles são acabam juntos como parceiros quando um jornalista de investigação morre num restaurante de propriedade do amigo de Henry. Todos os hóspedes são suspeitos, incluindo Henry, mas ele está emparelhado com a detetive Maggie Price, uma vez que conhece todos e tudo sobre a indústria de alimentos na cidade.

A Minha Opinião

Mais uma das muitas gravações da minha Box, e para variar da Hallmark, mas esta em vez de ser um romance é de um mistério. Mais um à parte, para quem assistiu à trilogia das 50 sombras de Grey, aqui temos o padrasto da Anastacia!

Trago este filme aqui para o blogue porque é a adaptação de uma série de livros do mesmo nome do autor americano Peter King, que infelizmente não está traduzida em Portugal.

O filme conta a história de um cozinheiro e blogger de culinária, Henry, que ajuda a resolver mistérios culinários e/ou do mundo do negócio da restauração, que se vê num jantar com outros cozinheiros e especialistas da área, onde acaba por morrer um jornalista que naquele preciso momento ia fazer uma grande revelação. Todos os presentes acabam por se tornar suspeitos, mas o poder de observação dele, e a sua experiência no meio fazem com que seja consultor da polícia neste caso específico. A sua nova parceira, Maggie, não acha muita graça, pois tinha-o conhecido no dia anterior e tinha sido um momento, digamos que tenso. 

Contudo eles vão ter de trabalhar em conjunto para conseguir apanhar o assassino.

Eu gosto muito de filmes de crime e mistério, e gostei muito deste, porque nos apresenta um caso culinário, numa guerra entre restaurantes e cozinheiros. Com muitos potenciais assassinos, com muitas pistas falsas, o que torna um filme deste género mais credível, porque nem tudo na vida real está preto no branco. 

Depois as personagens, de um lado temos Maggie, uma mãe recém divorciada, que se divide entre a família e o trabalho, o que a torna bastante real, e por outro lado Henry, com amante da cozinha e bons produtos, que vive para aquilo que mais gosta. E entre eles há algo em comum como o gosto pelo trabalho que têm. 

Para quem gosta de um filme de mistério, que se baseia na investigação, e não tanto nas cenas de perseguição e ação, aconselho este filme.

Classificação

Rating: 4 out of 5.
Please follow and like us:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial