Porto Seguro de Danielle Steel 
Título Original: Safe Harbour
ISBN: 9789722530668
Edição ou reimpressão: 07-2015
Editor: 11 X 17
Páginas: 448
Género: Romance
Compre
Wook 
Bertrand
Goodreads: 4,05✮ (aqui)

Sinopse

A coragem para voltar a amar. Uma história inesquecível de sobrevivência… de como duas pessoas que perderam tudo reencontram a esperança … e dos atos extraordinários de fé e de coragem que motivam e mantêm as famílias juntas…

Com graça e compreensão Danielle Steel explora os laços ténues entre mães e filhas, maridos e esposas, membros da família e amigos ao longo da vida. Este romance leva-nos através da paisagem complexa da perda e do bem que também sempre surge associado às mais terríveis tragédias.

Em síntese, uma história de triunfo e uma elegia comovente para aqueles que sofrem e sobrevivem, Porto Seguro é, talvez, seu romance mais poderoso de afirmação da vida.

A Minha Opinião

Mais um livrinho de bolso que eu li, sem dúvida que tenho de pensar em comprar mais, porque são do melhor para levar na mala. 

Não é a primeira vez que leio um livro da Danielle Steel. Há uns anos a minha prima emprestou-me o livro “A Estrela”, e eu fiquei rendida à escrita da autora. 

Este livro conta-nos a história de Ophélie e Pip, que perderam o marido/pai e o filho/irmão num acidente de avião. Ophélie mergulhou numa tristeza profunda, esquecendo-se quase da filha que lhe restava, que vivia a tentar não incomodar a mãe. Nas férias de verão vão para Porto Seguro, onde Pip com o seu cão costumam ir passear na praia quando a mãe vai ao grupo de ajuda à cidade. É na praia que Pip conhece Matt, um pintor que vive isolado do mundo naquela vila, sem vontade nenhuma de querer mais gente na sua vida. Se inicialmente Ophélie pensa que ele é um pedófilo, não tarda a colocar essas ideias de lado e a ver que encontrou um bom amigo, que tal como ela sente que o seu mundo acabou. 

O que mais gosto nos romances desta autora é forma como ela nos apresenta uma história que é tão comum de se encontrar na sociedade que nos cativa e envolve na história. Depois as personagens, por um lado Ophélie, uma mulher que perdeu quase tudo, e que não quer mais gente na sua vida, pois não suporta a ideia de perder. Vive mergulhada numa depressão horrível, e que quase nem dá atenção a Pip, que apesar dos seus 13 anos, a vida obrigou-a a tornar-se adulta. E por fim Matt, um homem que a ex-mulher trocou pelo melhor amigo, e que levou os filhos para o outro lado do globo, dizendo que não estes não têm interesse no pai. 

A história o que tem de bonito, tem de cruel. Mentiras, traições, e acima de tudo recomeços, ou a vontade de recomeçar quando tudo à volta está como que destruído.

Uma das coisas que mais gostei neste livro foi a forma como foi construída a amizade entre o Matt e a Ophélie, muito antes de qualquer amor, está uma sólida amizade. 

O que me fez tirar meia estrela? Foi o final, acho que foi muito apressado, apesar de compreender que só se vive uma vez, mas mesmo assim. 

Para quem gosta de romances recheados de amizade, drama e personagens reais, aconselho este livro!

Classificação

Rating: 4.5 out of 5.

Outras Edições Pelo Mundo Fora

Opinião de Outros Livros da Autora

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial