Uma Morte Conveniente de Sofie Sarenbrant 
Título Original: Visning pågår
ISBN: 9789722060981
Edição ou reimpressão: 09-2016
Editor: Dom Quixote
Páginas: 416
Género: Policial, Thriller
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,33✮ (aqui)

Sinopse

SOFIE SAREMBRANT é considerada a mais promissora autora sueca de policiais depois de uma rápida ascensão aos tops suecos. UMA MORTE CONVENIENTE foi o seu primeiro livro a cruzar as fronteiras e encontra-se já traduzido em doze países, entre os quais se contam a Alemanha e os Estados Unidos.

UMA MORTE CONVENIENTE é o primeiro livro de uma série que tem como protagonista Emma Sköld, uma jovem e entusiasta inspetora da polícia. Quando é chamada a intervir nesta investigação, Emma está grávida e começa a perguntar-se se conseguirá conciliar a carreira com a maternidade. Conta para isso com a ajuda do seu companheiro Kristoffer, um agente imobiliário viciado em trabalho que espera em breve encontrar a casa ideal para os três. Sofie Sarembrant imprime a esta intriga um ritmo imparável que nos leva a querer virar a página do primeiro ao último capítulo.

A Minha Opinião

Eu descobri este livro quando na biblioteca me emprestaram um marcador do livro, e em casa andei a investigar e achei a premissa interessante, e dentro do género literário que eu tenho ando a começar a ler, thrillers e policiais. 

Este livro começa com a morte de Hans que é encontrado pela filha, Astrid, com as entranhas de fora, literalmente. Contudo a relação dele com a mulher, Cornelia, não é boa, eles estão para se separar, pois finalmente ela ganhou coragem para lhe pedir o divórcio depois de anos de violência doméstica. Para resolver o caso é chamada a inspetora Emma Sköld, que acaba por estar mais envolvida no caso do que gostaria, pois Cornelia é muito amiga da sua irmã, Josefin. Depois de muito procurarem, a polícia descobre que só uma pessoa não gostava de Hans, a sua mulher, e Cornelia terá de provar que está inocente.

Gostei bastante das personagens do livro, são bastante coerentes e reais. Vemos por exemplo a forma como a Astrid se comporta, ela é uma menina que tem alguns problemas, e tanto é afetuosa como começa a disparatar e a bater. A autora não se limita apenas às personagens principais, como também nos dá a conhecer mais sobre outras personagens que eu acredito que apareceram nos livros seguintes da série. De certo modo, é nos apresentado situações às quais não obtemos resposta no livro. 

Quanto ao desenvolvimento do caso, tivemos a oportunidade de ir lendo as diversas perspetivas das personagens principais, e começar a tirar conclusões que de certa forma não nos levam a lado nenhum, o que é estranho. Mas o facto de saltarmos de personagem em personagem, faz com que a leitura flua muito bem e que queiramos saber o que vem a seguir, e que novas pistas apareceram. 

Não acho que seja previsível, apesar de eu ter acertado, porque sai um bocado da caixa, e o facto de o final ser aberto, o que de certa forma me irritou, porque eu queria o que ia acontecer, mas tenho que esperar que em Portugal traduzam o próximo livro (isto é se chegar a acontecer), porque ainda não seu ler sueco. Contudo, este final mostra que nem sempre tudo funciona bem, às vezes a polícia tem problemas, o que de torna o livro ainda mais real e provável de acontecer no dia-a-dia. 

Para quem gosta deste tipo de livros, é um livro que aconselho, é de leitura rápida, por muitas páginas que tenha, eu devorei-o em pouco tempo, porque simplesmente queria saber quem era o culpado, mas cada vez me senti mais confusa e dividida. Outra coisa boa, é que não dá para ir ler o fim para descobrir, não é explícito. Eu só descobri realmente nas últimas linhas, e isso para mim foi um golpe de mestre da autora.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Outras Edições Pelo Mundo Fora

Definitivamente a portuguesa é a mais bonita, estas são macabras!

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial