Lua-de-Mel em Paris de Elizabeth Adler 
Título Original: The Last Time I Saw Paris
ISBN: 9789898228239
Edição ou reimpressão: 01-2010
Editor: Quinta Essência
Páginas: 282
Género: Romance
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,22✭ (Aqui)

Sinopse

Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.

Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.

A Minha Opinião

Os livros da Elizabeth Adler são os que para mim têm as capas mais bonitas, eu sou simplesmente doida pelas capas dos livros dela.

Este livro conta-nos a história de Lara, uma mulher de 45 anos, esposa de um médico cirurgião, que meio que vive sombra dele. A história começa no dia do seu aniversário, e ele dá-lhe como prenda de anos um colar de diamantes, mesmo antes de partir para Pequim com a sua colega de trabalho bem jeitosa, o que faz com o Lara pense que é uma prenda de culpa. Determinada a esquecer o marido ela parte para uma casa que tem junto à praia com o seu fiel cão, e devido a umas obras que a esta precisa contrata um empreiteiro bem jeitoso, que acaba por partir com ela na sua segunda lua-de-mel para Paris, mesmo que sem saber ao que vai.

Eu tinha espectativas altas para este livro, é o segundo livro da autora que leio, e esperava algo mais dinâmico, mas não aconteceu. Eu demorei quase 15 dias (ou mais) para conseguir acabar o livro, e tinha a sensação que não saía da cepa torta.

Razões para isto:

 – Quem vai de férias para um país longínquo com uma pessoa que mal conhece?

 – O livro mais parece um livro de viagem por França, não um romance

 – Ela está sempre a pensar no marido que a corneou em vez de aproveitar o gato que levou com ela na viagem

Depois tem as amigas dela, do estilo Sexo e a Cidade, que perdeu-se por completo, porque ela só lhes liga quando tem problemas. Enfim, nem sei como o terminei.

Resumindo, eu não apreciei muito a leitura, porque por mais que eu goste de romances melosos e fofinhos, que aparecem do nada, este parecia saído do além, sem nexo nenhum, e também não me consegui conectar com a personagem feminina, porque o Dan, o homem que acompanhou a Lara, parecia saído de um conto de fadas.

Eu vi no goodreads que houve quem adorasse o livro, por isso é uma questão de gosto e estilo de leitura, quem gosta de muita descrição de paisagens e do meio envolvente, talvez vá gostar mais da leitura que eu.

Quanto à minha classificação, estava indecisa, mas quando vi no goodreads que duas estrelas eram it’s okay, pensei: excelente, está decidido!

Classificação

Rating: 2 out of 5.

Outras Edições Pelo Mundo Fora

Não há capa mais linda que a portuguesa!

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

5 Comments

  1. A sinopse parece bem chamativa. Seria do tipo de livros que gostaria de ler.
    Pena que tenha desiludido. De facto não gosto muito de livros que se baseiam na descrição de paisagens e do meio envolvente. Deverá ser em q.b e não em exagero.
    Cumprimentos, Os Piruças

  2. Não conhecia o livro nem a autora! Tenho que espreitar os outros que ela escreveu, mas fiquei já curiosa com este 🙂 Vou tentar ver se tem aqui na biblioteca perto de mim para ver se gosto da escrita 😉 Obrigada pela recomendação, é sempre bom conhecer autores novos 😀

    Beijinhos, Brenda
    Momentos de Ataraxia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial