Se por um lado há livros que adoramos, há outros que ou nos desiludiram ao ponto de não gostarmos, ou que tínhamos expectativas demasiado altas, e o livro não as atingiu. 

Nesta minha lista não estão livros que propriamente eu não gostei de ler, mas sim que de alguma maneira me desiludiram, ou que não me cativaram por completo devido aos meus gostos literários, ou seja, não são necessariamente maus livros, até porque só a um deles dei 2 estrelas.

Vamos então aos meus 9 livros que me desiludiram.

9. Dorothy Koomson – A Amiga

Eu gostei do livro, mas ele gira em torno de 4 mulheres muito parecidas, e às vezes tornava-se confuso, e o facto de ser muito longo também não ajudou. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

8. Clara Macedo Cabral – A Inglesa e o Marialva

Eu tinha muitas expectativas sobre este livro, afinal passa-se em Portugal, numa época que eu gosto da história, que é durante a ditadura, mas o facto de ser uma espécie de biografia acabou por condicionar o romance. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

7. Alyson Noel – Sem Igual 

Outro livro que não me encheu as medidas… Faz parte de uma trilogia, ou seja, próprio livro não podia revelar tudo, mas quando o mistério começa a sério, o livro acaba. Parece que foi uma introdução para o seguinte, que quero ler, para saber o aconteceu. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

6. Grazia Verasani – Carta a Dina

Este livro é pequenino, e lê-se enquanto o Diabo esfrega um olho, mas que não é bem o meu género literário. E foi mais por aí que não me cativou tanto. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

5. Jay Asher – Por Treze Razões

Este está aqui pela desilusão. Eu vi a série, e quando vi o livro na biblioteca pensei: Vamos lá ver como é isto. Só que não correu bem, há muita coisa diferente e a série ficou melhor. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

4. Nicholas Sparks – Só Nós Dois

Eu andava ceguinha para ler este livro. Sou grande fã do Nicholas Sparks, e este era na altura o seu mais recente livro, e quando o vi na biblioteca peguei nele e nunca mais o larguei, mas até tinha ideias de o comprar, mas ainda bem que não, porque não é o meu estilo de leitura, e basicamente só comecei a desfrutar nas últimas 100 páginas. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

3. Armindo Marinho da Mota – Nunca Desisti de te Amar

Este livro tinha tinha a formula do sucesso, que é um amor proibido, contudo na minha opinião pecou pela falta de profundidade em algum pontos e chegar a ser repetitivo noutros. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

2. Leandro Peleja – 100 Sentimentos

Este livro está aqui porque não é o meu género e fui ao engano. Considero este a tentativa do autor de ser uma espécie de Pedro Chagas Freitas ou o Raul Minha’alma (ou lá como se escreve), basicamente é um livro de “auto-ajuda”, mas disfarçado de história de amor. Não condeno quem gosta, mas pessoalmente não é o meu género. Atualmente se eu fosse rever as estrelas, sem dúvida que mudava das 3 estrelas para as 2, mas foi a minha opinião naquele momento, e não vou alterar. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

1. Elizabeth Adler – Lua de Mel em Paris

Por fim, a minha desilusão. Eu tinha expectativas altas, que foram completamente abaixo, e além disso foi um suplicio acabar o livro, porque era só descrições. Mas não desisti da autora, muito pelo contrário. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

Estes foram os livros que menos gostei, Já leram algum destes?

Boas leituras

Please follow and like us:

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial