Olá, venho eu em mais um post de dezembro, e desta vez para uma tag de outono. Vi tag No Outono é Sempre Igual no canal de youtuber da Sandra Sousa do Mil estrelas no colo, contudo quem a criou foi a Melina Souza, e achei muito engraçada e resolvi trazer aqui para o blogue. 

1. A noite cai, o frio desce: um livro que se passa em uma época fria

Parece que eu não leio livros que se passem em épocas frias… Contudo o que eu arranjei, passa-se em parte no inverno (acho) do que me lembro do livro. O escolhido é O Rapaz de Olhos Azuis da Joanne Harris, que foi dos primeiros livros que li da autora. (podem ler a minha opinião clicando aqui)

2. Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece protege da solidão: um livro quentinho no coração

Qualquer romance para mim entrava na lista, principalmente os meus preferidos, mas escolho uma das minhas leituras preferidas do ano, O Escândalo de uma Rebelde da Courney Milan, que foi um livro que eu adorei. (podem ler a minha opinião clicando aqui)

3. A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição: um livro com uma atmosfera sombria

Também um livro da Joanne Harris, porque apesar de os livros dela em Portugal serem considerados romance, pelo menos os que eu li têm tendência a ser sombrios. Para esta categoria escolho Maligna da Joanne Harris, o primeiro livro da autora que li. (podem ler a minha opinião clicando aqui)

4. Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração: um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens

Como não leio livros de fantasia, os livros que leio passam-se no nosso mundo, e não têm características especiais, mas talvez para um romance adolescente e escolho um dos mais recentes que li, Os Altos e Baixos do Meu Coração da Becky Albertalli, uma autora que teve em alta este ano. (podem ler a minha opinião clicando aqui)

5. No outono é sempre igual: um livro, autor ou género que você sempre gosta de ler nessa época do ano

Eu leio de tudo, não tenho nenhum género que leia numa época especifica do ano. Mas gosto de ler romances o ano todo!

6. As folhas caem no quintal: um livro que trata sobre algum assunto delicado

Uma das minhas mais recentes leituras, Por Treze Razões do Jay Asher, que ficou conhecido devido à série da Netflix e que aborda temas adolescentes um pouco pesados, como o suicídio, o abuso sexual entre outros. (podem ler a minha opinião clicando aqui)

7. Só não cai o meu amor: um livro com uma história de amor

Quase tudo o que eu leio. Mas vou escolher um livro de um dos meus autores favoritos de todos os tempos, que cria muitas divergências, Uma Vida ao Teu Lado do Nicholas Sparks. Foi uma leitura que eu fiz no verão, e apesar de algumas críticas que fiz ao livro, foi uma história que eu gostei. (podem ler a minha opinião clicando aqui)

8. Pois não tem jeito, não, é imortal: um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler

Não leio este tipo de literatura, sou uma pessoa de literatura comercial, por isso não tenho nenhum livro que encaixe nesta categoria.

Conhecem algum destes livros? 

Obviamente, sintam-se todos tagados, ou seja, quem quiser responda!

Please follow and like us:
Related Tags:

4 Comments

  1. Muitos não conhecia, adoro ler mas não tenho lido muito este ano, quero mudar isso para o próximo ano mas um dos meus escritores favoritos é sem dúvida o Nicholas Sparks. Como tu adoro romances, é o que mais leio ahah.
    Beijinhos,
    Throwalense

  2. Não conhecíamos esta tag, mas gostamos muito de ficar a conhecer quem está por detrás dos blogues e as tags são uma excelente forma para tal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial