Volta para Mim de Mila Gray 
(Come Back to Me #1)
Título Original: Came Back to Me
ISBN: 9789722356169
Edição ou reimpressão: 08-2015
Editor: Editorial Presença
Idioma: Português
Páginas: 304
Género: Romance, YA 
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,18 ✬ (aqui)

Sinopse

Regressado de uma missão em Cabul, o marine Kit Ryan sente-se perigosamente atraído por Jessa, irmã do seu melhor amigo. Mas Jessa parece ser a única rapariga que ele não pode ter. Kit, porém, não deixa que nada se interponha entre ele e Jessa, e ela rende-se irresistivelmente. O que começou por ser um namoro de verão, em breve se transforma numa relação que altera radicalmente o mundo de ambos.

Kit tem de partir de novo, mas está disposto a sacrificar tudo por Jessa. Ela dispõe-se a esperar por Kit, aconteça o que acontecer. No entanto, para além da distância e do tempo, algo mais os separa… Uma história intensa e apaixonante sobre o amor e a amizade.

Críticas da Imprensa

«Se é fã de Nicholas Sparks, vai adorar este livro.»
Tales of the inner book fanatic

«Uma história de amor perfeita e comovente.»
Weaving Pages

«Um livro intenso, apaixonante, romântico.»
FeelingFictional.com

Sobre a Autora

Mila Gray é o pseudónimo da escritora Sarah Alderson. Tendo passado a maior parte a sua vida em Londres, Sarah deixou o trabalho, na área de economia, em 2009 e partiu numa viagem à volta do mundo, com o marido e a filha, tendo como missão encontrar um novo lugar a que chamar casa. Vive presentemente em Bali.

A Minha Opinião

Eu quando vi este livro na biblioteca estava longe de imaginar a história que era. Não li a sinopse, achei a capa e o título giros, tinha visto no feed do goodreads o livro, e peguei nele e saí. Ou seja, eu não tinha expectativas, não tinha lido nenhuma review, nada, e ainda bem.

O livro conta a história sob dois pontos de vista, da Jessa, uma jovem que está a acabar o secundário numa escola de freiras, e que vive sob o domínio do pai, um homem ligado à vida militar que é muito rígido, e por outro lado de Kit, um Marine, que é o melhor amigo de Riley, o irmão de Jessa, e que é apaixonado por ela, e desde das suas últimas férias ela não lhe sai da cabeça, e o que ele não sabe é que ela à muito tempo que gosta dele.

Temos aqui um romance de jovens adultos, como se diz agora, louco, intenso, com alguns clichés, mas é isso que quem lê este género gosta. Muitos vão considerar que é uma história básica e igual a tantas outras, mas é a forma como ela me tocou que eu a achei diferente.

A história começa logo pelo final, onde o pai de Kit, também ele ligado à vida militar está à porta de Jessa, e ela teme o pior, ou Riley ou Kit foram magoados na missão no Afeganistão, a questão é: Qual deles? E isso matou-me por dentro, porque eu passei todo o livro a pensar no fim, nenhuma das opções era menos má, na minha opinião. Mas isso fez com que o livro ganha-se outra dimensão, é a história de amor deles os dois.

São duas pessoas que se conhecem quase desde de sempre, e de repente para o resto do mundo, eles estão juntos, mesmo que demore para descobrir. Não devia ser mais fácil de aceitar? Afinal conhecem-se melhor que ninguém… mas nestas histórias é sempre mais fácil esconder tudo e depois aceitar as consequências dos seus atos. Neste caso, o pai de Jessa, tem um ódio ao Kit, nunca o suportou, e o irmão, Riley, não acredita que o amigo possa ter uma relação séria com ninguém, e que está sempre à procura de um novo rabo de saias, e assim não é fácil arranjar coragem para lhes contar.

As personagens estão muito bem criadas, tanto as principais, como as secundárias, com boas histórias. É mostrado como os acontecimentos da guerra podem influenciar a forma como as pessoas vivem, não só quem sofreu, mas quem estava à sua volta.

Eu apaixonei-me pela história desde do inicio, não fosse eu fã de histórias destas, e fã de Nicholas Sparks, porque este livro tem a receita dos livros dele, amor, drama e sofrimento, há espaço para tudo: para nos fazer rir, para nos fazer chorar, para nos fazer pensar…

Por fim, recomendo este livros aos mais românticos, que gostam de histórias jovens, que podem ser tão intensas como qualquer outra, porque na realidade quando se é jovem viver-se tudo com mais intensidade. É uma história de amor, que nos aquece o coração, e que ao mesmo tempo nos comove e nos faz querer acreditar que o verdadeiro amor nunca se esquece.

P.s. Infelizmente não foram traduzidos os restantes livros da série… 

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Outras Edições Pelo Mundo Fora

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

4 Comments

  1. Faz o meu género de livros, mas nunca li nada da autora e tambem não tinha ouvido falar neste livro. Fiquei com muita curiosidade de o ler.

  2. Estou tramada, desde que comecei a ver estes post's no blog já quero mais não sei quantos livros..
    Fiquei muito curiosa e espero que ele não morra, porque se há coisa que me irrita é andar o livro todo a sorrir com o amor das pessoas e depois elas morrerem. Eu até gosto de reviravoltas nos livros mas nos romances, se me matam as pessoas fico mesmo chateada, gosto de finais felizes. ahahah

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    1. Como eu te compreendo!! Eu também quero cada vez ler mais livros!
      Eu sou do lema, que o final feliz depende sempre do ponto de vista, mas sim também não gosto quando matam as personagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial