Obsessão de Maya Banks 
(Breathless #1)
Título Original: Rush
ISBN: 9789722526081
Edição ou reimpressão: 05-2013
Editor: Bertrand Editora
Páginas: 376
Género: Romance, Literatura Erótica
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,96✮ (aqui)

Sinopse

Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Gabe, trata-se de realizar uma fantasia em particular com uma mulher que era um fruto proibido. Agora, está no ponto para ser colhida…

Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão de baile na grande inauguração do seu hotel, soube que os seus planos haveriam de o levar direitinho ao inferno. Afinal de contas, Mia é a irmã mais nova do seu melhor amigo. Só que entretanto já não é uma menina. E Gabe esperou muito tempo para realizar os seus desejos.

Gabe tem muitas vezes sido o protagonista dos sonhos de Mia, desde que ela era uma adolescente com um fraquinho pelo melhor amigo do irmão. Que importância tem que Gabe seja catorze anos mais velho? Mia sabe que ele é de um meio completamente diferente do dela, mas a atração que sente por ele não para de crescer. Agora é adulta e não há razão nenhuma para não realizar os seus desejos mais secretos.

Quando Gabe começa a arrastá-la para o seu mundo provocador, Mia apercebe-se de que há muitas coisas que não sabe sobre ele ou sobre a precisão das suas exigências. A relação que partilham é intensa e obsessiva, mas, ao atravessarem a fronteira da odisseia sexual secreta para algo mais profundo, correm o risco de expor a natureza da sua relação e de ficar vulneráveis a uma traição mais íntima do que esperavam.

Sobre a Autora

Maya Banks, autora best-seller do New York Times que escreve romances eróticos e de suspense, conquistou as leitoras com a sua escaldante série de romances históricos escoceses. Maya Banks é uma autora norte-americana que conta com mais de cinquenta livros publicados ao longo da sua carreira.

Os seus livros têm sido presença constante nas listas de bestsellers do New York Times e do USA Today, mantendo-se nos tops de vendas durante semanas consecutivas.

A Minha Opinião

Eu quando peguei na trilogia na biblioteca, pensei: “Nunca li nada da autora, os livros são relativamente pequenos, porque não”. Eu não os trouxe todos, mas tive de ir perguntar à bibliotecária qual era o primeiro da série. Eu não sabia nada sobre o livro, só li a sinopse quando cheguei a casa, apenas sabia era erótico, não o tivesse tirado da prateleira da Literatura Erótica, e que provavelmente era “pesado”, porque já tinha ouvido falar por alto da autora, mas era uma novidade para mim. 

O livro segue um bocado a onda de um que eu tinha lido mês anterior, um homem, Gabe, que se apaixona pela irmã do melhor amigo, Mia, esta é a premissa geral. O que trás de diferente? Eles não têm meia dúzia de anos de diferença, são 14 anos de diferença, ele mais velho (é sempre assim…) e ele apenas quer satisfazer o corpo e talvez um pouco a mente, com ela. Tudo acordado, como deve ser, mais ao menos do estilo Submissa e Dominador, mas na realidade um pouco longe disso na prática, e ambos sabem o que querem e o que podem ter. Ele contrata-a para ser sua assistente pessoal, mesmo que nunca tenha tido uma, mas na realidade é para a ter perto dele a toda a hora.

Isto é uma história que não é para românticos, porque apesar de o Gabe ter uma veia romântica, ela aparece poucas vezes, e muitas delas, quando está com remorsos de coisas que fez mal. Mas acaba por ser uma lição de lealdade para ele, que espera sempre que o traiam, que sofreu nas mãos de uma mulher, que nem todas são como ele pensa.

Depois temos toda a questão de esconder do irmão dela, Jace, que além de ser o melhor amigo de Gabe é também seu parceiro nos negócios. Isto porque a probabilidade de o Jace ter uma boa reação é muito perto de 0, dado que ele sabe exatamente como o amigo funciona, como é que ele trata as mulheres, e a duração das relações dele. Logo, mal sabe que a Mia vai ser assistente pessoal de Gabe, trata de o avisar para ele ter cuidado com o que fazia, longe de imaginar o que realmente eles andavam a fazer. 

Quanto às personagens, gostei da Mia, apesar de nova, não é ingénua, ou pelo menos não, tanto como é costume, mas tem confiança cega no Gabe. Aparece logo com alterações ao contrato, mostra que pode realmente fazer trabalho de assistente, e que tem capacidades para tal, e que não é apenas um objecto sexual de Gabe, e que lhe é leal. E por muitas vezes é um assunto abordado entre eles. Houve alturas em que, se fosse eu, lhe tinha virado as costas. 

É um livro com uma boa classificação no Goodreads, quase 4 estrelas, mas divide opiniões, acho que muitas das negativas, são de pessoas que não estão habituadas a este género, apesar de isto comparado a outros que já li, é bastante suave. Não é muito agressivo, como as 50 sombras de Grey, com todos aqueles “Brinquedos”, o Gabe é preocupa-se muito com isso, e com ela.

Quanto à revisão e tradução, ficou a desejar, principalmente a primeira, porque houve momentos em que trocaram nomes, com diversas gralhas no que diz respeito a diálogos, e são coisas que não me agradam nada, porque me confundem. 

Já no que diz respeito à autora, gostei da escrita, fluída, com diálogos interessantes. Gostei que fosse intercalando entre os dois pontos de vista, o que mostra que não é preciso escrever dois livros, um dá perfeitamente para meter tudo! (Vamos fingir que não é para ganhar mais dinheiro e vender mais livros!)

Em suma, para quem está a começar a ler este tipo de livros, não é mau, porque não tem a violência física nem psicológica que livros onde a Submissa e o Dominador estão muito presentes têm, o Gabe é possessivo, mas a Mia também, e acabam por ser um casal interessante, mas não há aquelas tretas todas do “Senhor”, de não olharem nos olhos, o que torna um livro mais suave.

Para quem gosta deste género de livros, aconselho, é um livro bem escrito e que tem cenas para todos os gostos, até para os mais românticos.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Outras Edições Pelo Mundo Fora

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial