Um Mar de Rosas de Nora Roberts
(Quarteto de Noivas #2)
Título Original: Bed of Roses
ISBN: 9789897100741
Edição ou reimpressão: 11-2013
Editor: Edições Chá das Cinco
Páginas: 288
Género: Romance
Comprar na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,12✯ (aqui)

Sinopse

Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas – Mackensie, Parker e Laurel. Emma não podia estar melhor, certo? 

Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz. 

Jack Cooke é um arquiteto e amigo de longa data que praticamente faz parte da família. Um dia ele apercebe-se que sente por Emma algo mais do que apenas amizade. Mas quando a sua paixão é correspondida, as coisas começam a complicar-se. É que nem ele gosta de compromissos, nem ela é dada a casos passageiros. 

Conseguirão confiar nos seus corações — para se entregarem a uma vida em comum?

A Minha Opinião

Eu tinha este livro à muito tempo na estante, comprei-o numa daquelas promoções de natal do continente com 50% de desconto, lá para 2015/2016, e só agora, com a maratona da Sandra do Mil Estrelas no Colo, de Ler Nora Roberts, juntando com o Ano Colorido da Beabook é que foi a altura de ler o livro, e raios, o que eu andei a perder!?

Comecei pelo segundo livro da série, mas apesar de ter spoiler do final do livro 1, que na realidade não foi me surpreendeu nada, não houve qualquer problema na leitura, o próximo a ler será o primeiro, para depois ler os últimos dois, queria ver se ainda era este ano.

O livro conta segue a história de quatro amigas, Mac, Parker, Laurel e Emma, que têm a empresa de organização de casamentos “Votos”, este livro foca-se na última, Emma. Emma é a florista da Votos, a deusa das flores que faz milagres com as mãos e que consegue sempre arrancar lágrimas aos seus clientes, procura sempre dar-lhes o momento perfeito, e é uma romântica incurável. Acredita que irá encontrar o amor da sua vida e viverem felizes para sempre. Por outro lado temos Jack, um arquitecto, amigo das quatro raparigas e que é considerado família. Para ele as relações não devem ser baseadas em promessas e planos para o futuro, devem ser, sim, no presente. A atração que sentem é mutua, e já dura à algum tempo, mas devido a serem próximos não querem estragar a amizade, pois colocaria também em risco a amizade com o grupo.

Eu surpreendi-me com a Emma, para uma romântica ela tem os pés bem assentes na terra, não acredita que o primeiro homem que lhe aparece vai ser o da sua vida, ela procura, e não tem qualquer problema em dispensar um homem, e consegue-o fazer sem que ele fique chateado com ela, e muitas vezes acaba por apresentá-los a mulheres com quem eles acabam por casar. É sem dúvida uma mulher romântica evoluída!

Todo o enredo é sobre flores, para quem não é fã, se calhar não vai gostar muito, mas acaba por nos dar uma ideia de como a empresa funciona, com termos técnicos, ao vê-las em ação, e nota-se que houve trabalho de pesquisa por parte da autora. E isso é um das coisas que mais gosto nos livros da Nora Roberts, o facto ter realidade. Contudo, apesar de ter gostado, em certas partes, achei em demasia as descrições, quando eu esperava que estivesse mais focado no romance. Mas ele esteve lá quando era preciso, o Jack estava sempre lá.

Para os fãs de Literatura Feminina, ou Chick-lit, aconselho, é um livro lindo, com personagens fantásticas e que nos faz viajar pelo mundo dos casamentos, das flores e do amor. Comovente, com Girl Power e que nos prova que podemos ser bons em tudo, se lutar-mos por isso.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Isto tem zero a ver com o livro, mas eu costumo ler e ouvir música ao mesmo tempo, e uma das músicas que ouvi foi uma recente dos anjos, e agora cada vez que ouço lembro-me do livro!

Outras Edições pelo Mundo Fora

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial