Marvel’s Agent Carter
De: 
Christopher Markus, Stephen McFeely
Género: Aventura, Ficção Científica, Acção
Atores: Hayley Atwell, James D’Arcy, Enver Gjokaj 
Número de Episódios: 18 episódios
Temporadas: 2
Emissora Original: ABC
Ano: 2015-2016
País: Estados Unidos da América
Duração (Por Episódio): 42 minutos
IMDB: 8,00/10✯

Trailers

1ª Temporada

2ª Temporada

Sinopse

Marvel's Agent Carter

A primeira temporada ocorre em 1946, com Peggy Carter tendo que equilibrar o trabalho de escritório de rotina que ela faz para a Reserva Científica Estratégica (SSR) em Nova York, com secretamente assistindo Howard Stark, que se encontra enquadrado para o fornecimento de armas mortais para os inimigos do Estados Unidos.

Carter é ajudada pelo mordomo de Stark, Edwin Jarvis, a encontrar os responsáveis e descartar as armas. Na segunda temporada, Carter muda-se de Nova York para Los Angeles para lidar com as ameaças da nova Era Atómica pelo Império Secreto após a Segunda Guerra Mundial, ganhando novos amigos, um novo lar e um potencial novo interesse amoroso.

A Minha Opinião

Eu comecei a ver esta série à tanto tempo, provavelmente pouco depois de ter começado, aposto em 2015, e só agora a terminei, quase 4 anos depois, por isso já nem estou muito certa do que aconteceu na primeira temporada.

Sendo que o blogue apenas tem séries e filmes ligados aos livros, este está cá pela Peggy Carter, o amor do Capitão América, que entra também na BD do super herói. A sua primeira aparição foi em Tales of Suspense #77. 

A série segue Peggy Carter, após a Segunda Guerra Mundial, que secretamente trabalha para a SSR. Após perder o seu amor, o Steve Rogers, mais conhecido por Capitão América, ela dedica-se ao trabalho, contudo os seus colegas vêem-na como uma secretária, e não como uma agente. Quando um grande amigo, Howard Stark (Pai do Homem de Ferro), é acusado de traição, ela promete ajudá-lo a provar a sua inocência com a ajuda do mordomo dele, Edwin Jarvis. 

Tendo em conta a época em que a história acontece, 1946, o papel das mulheres estava muito reduzido, e ninguém acreditava no que elas eram capazes de fazer, e isso acontece com a Peggy. Nem todos os seus colegas e chefes a subestimam, mas grande parte deles faz-o, não percebem o seu potencial, e mesmo quando ela consegue resolver os problemas acabam por ser outros a levar com os louros.

Marvel's Agent Carter

Enquanto agente da SSR, é como se fossem polícias na área dos assuntos nucleares, e no que diz respeito à polícia ainda hoje se mostra desigualdade entre géneros. Contudo Peggy tem um aliado, Daniel Sousa, que vê o potencial dela, mas é também muito protetor, acabando por se meter em confusões com ela e por causa dela. 

Na segunda temporada, Peggy vai até Los Angeles, passar umas pequenas férias a casa do Stark, quando novas ameaças atómicas aparecem e as entidades competentes ignoram o que se está a passar devido a lobbies existentes na política. Mas a perseverança e curiosidade de Peggy não a impedem de ir em frente com os seus objetivos. 

Em Los Angeles está também o Daniel Sousa, que agora é chefe do departamento de lá, e continuou a sua vida, preparando-se para se casar quando Peggy aparece. Com todos os problemas que encontram e com uma nova ameaça para a humanidade, os planos ficam todos em stand-by.

Nesta temporada Peggy já provou o seu valor, mas acaba por se aproveitar de a sociedade ainda ter pouca fé nela para conseguir muitas vezes por em prática os seus planos. 

Há também uma maior vertente de ficção cientifica nesta temporada. Com a Matéria Zero a ameaçar a humanidade, tentando sugar tudo o que existe nela, há novas personagens que vêm provar o seu valor. 

Eu gostei da série, contudo tenho de admitir que a segunda temporada foi mais complicada para mim de ver. Demorei muito tempo para a acabar, porque a história estava muito focada num só ponto que parecia não desenvolver. 

Mesmo assim, recomendo esta série aos fãs da Marvel, mais precisamente do Capitão América, pois a Peggy Carter aparece nos filmes, aos fãs de Ficção Cientifica e a quem gosta de séries com Girl Power, pois esta mulher prova daquilo que é capaz.

Classificação

1ª Temporada

Rating: 3.5 out of 5.

2ª Temporada

Rating: 3 out of 5.

Série Completa

Rating: 3.5 out of 5.
Please follow and like us:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial