Uma Reputação Perigosa de Madeline Hunter 
(Os Libertinos #1)
Título Original: His Wicked Reputation
ISBN: 9789892340845
Edição ou reimpressão: 01-2018
Editor: Edições Asa
Páginas: 368
Coleção: Série Os Libertinos 
Género: Literatura Erótica, Romance de Época
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,75✯ (aqui)

Sinopse

Há quatro coisas que destacam Gareth Fitzallen dos outros homens: o rosto belíssimo, o encanto insuperável, as ligações aristocráticas e, acima de tudo, o poder de sedução.

Quando decide restaurar uma propriedade – e investigar um roubo de arte -, Gareth conhece Eva Russell. Oriunda da pequena nobreza, Eva está arruinada. Restam-lhe apenas o estatuto da família, o talento artístico que lhe permite fazer cópias de quadros para sobreviver, e o plano de arranjar um bom casamento para a irmã, Rebecca.

Todos a avisam da reputação de Gareth. Todos a aconselham a proteger a irmã. Mas não é Rebecca que ele deseja… Basta um olhar para Eva perceber que se meteu em apuros… e basta um beijo para dar início a um choque de talentos sem igual.

Uma Reputação Perigosa dá início à serie Os Libertinos, protagonizada por três irmãos com queda para os sarilhos… e para o romance…

A Minha Opinião

Este livro chamou-me à atenção depois de ter lido o segundo da série “Alto, Moreno & Provocador” e quando o vi na biblioteca não resisti e reservei-o logo, mas infelizmente demorou até chegar às minhas mãos, mas enfim…

Este livro fala sobre o filho bastardo do Duque de Aylesbury, Gareth, que apesar da sua condição na sociedade, sempre foi muito bem tratado pelo pai, contudo o mesmo não se pode dizer do irmão, Percey, que quase o tentou matar. Quando este morre, Gareth vai até à mansão ver os meios-irmãos de quem gosta, e Ives dá-lhe a missão de encontrar uns quadros que desapareceram que pertencem a homens com assento na câmara dos Lordes. Dentro do seu meio ambiente, sendo Gareth avaliador e intermediário na venda de obras de arte, ele segue as pistas à procura dos quadros, mas também acaba por encontrar uma bela donzela não muito longe da sua casa, Eva.

Gareth é um Libertino, ao que se chama hoje em dia, um playboy. É extremamente racional no que diz respeito às relações amorosas, e provavelmente devido ao histórico familiar, não acredita em nada que dure para sempre. O que é de louvar nele é que não induz as donzelas em erro, mesmo com Eva ele é extremamente sincero e ela sabe desde de inicio o que a casa gasta.

Já Eva, o facto de ser inocente, não a fazia querer mais o casamento. Ela acredita no amor, mas os seus planos de se tornar uma grande pintora não batem certo com o casamento, por isso não tem muitas expectativas.

Foi as personagens que me fizeram gostar mais do livro. Eles pensam de forma diferente da sociedade, ela querer ter uma profissão que não é adequada a uma mulher, e de ele ser bastardo e de muitas vezes ser insultado por isso. Por outro lado ele vê esse facto como impeditivo para que alguma mulher tenha interesse de casar com ele, afinal ele não era rico, nem tinha rendimentos como os filhos legítimos.

Em suma, gostei bastante deste livro, e ao contrário de outras séries, não gostei menos deste do que do que li anterior. A autora consegue sempre criar histórias que nos fazem querer mais e mais e ansiar por cada capítulo. Agora só falta ler o último da trilogia!!

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Outras edições pelo mundo fora

Vamos festejar as bonitas capas portuguesas, porque cada vez que vejo as dos outros países me dá uma pontada no coração…

Opinião dos outros Livros da Série

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial