Ando à quase um ano à espera de fazer esta tag, quando a descobri no ano passado já era tarde demais para a fazer, e por isso acabei por guardar para este ano, e por isso aqui estou! Eu vi a tag no blog The Bibliophile Girl. Vamos então lá à tag!

p.s. Quando eu mencionar algum livro que já tenha opinião no blogue, basta clicarem no titulo e são remetidos diretamente para a minha opinião. 

1. Melhor livro que leste até agora em 2019?

Um Casamento Conveniente da Tessa Dare, super divertido. Duas personagens com uma história de vida trágica mas que mesmo assim têm muito sentido de humor, e então as “brigas” deles são fantásticas! Já tinha ouvido maravilhas, e quando li só percebi que eram todas verdade!

2. Melhor Sequela que leste até agora em 2019?

Sem sombra de dúvidas A Sombra da Noite do Robert Bryndza. Segundo na série da Erika Foster, como já tinha acontecido no primeiro, é um livro que nos deixa boquiabertos, irritados com o mundo e que nos faz refletir, mesmo no meio de tanta desgraça!

3. Um lançamento recente que ainda não leste, mas que queres muito ler?

O Silêncio das Águas da Brittainy C. Cherry, tenho ouvido excelentes críticas e estou super ansiosa por ler!!

4. O lançamento mais antecipado da segunda metade de 2019?

Em Portugal não se sabe dos lançamentos assim com tanta antecedência, basicamente só sei o que vai sair em Julho, e já há um livro que vai diretamente para a minha wishlist, O Segredo da Julie Garwood, que não é mais do que o segundo livro da duologia de que faz parte A Noiva que considerei o melhor livro que li em 2018 (Basicamente eu amei aquele livro…). 

5. Maior Desilusão?

O livro Hotel Hollywood da Danielle Steel. É uma autora que gosto bastante, mas infelizmente este livro não me agradou nadinha, foi metade lido na diagonal. Previsível demais…

6. Maior Surpresa?

O Playboy da Vi Keeland, não esperava gostar tanto como de facto gostei. Li-o numa tarde, e fiquei super triste por ter acabado! Simplesmente adorei e quero ler mais livros da autora.

7. Novo autor favorito?

Liv Morris. Li o Uma Luz em Nova Iorque, editado recentemente em Portugal e adorei. Uma escrita simples, fluída e que me conquistou desde de inicio!

8. O mais recente Crush literário?

Malcom do livro Felizes Para Sempre da Nora Roberts. O raio do gajo é giro, e confiante, mas não arrogante, e acima de tudo é honesto, não anda com mentirinhas, assume tudo desde de inicio, e foi literalmente o que me conquistou desde do primeiro momento em que ele apareceu no livro. Já tinha ouvido falar dele nos livros anteriores, mas ainda não tinha conseguido formar uma opinião, mas neste livro não houve margem para dúvidas.

9. A mais recente personagem favorita?

O Colin MacHugh do livro Coração Ardente da Grace Burrowes. Esteve taco a taco para ficar como crush, mas é difícil bater o Malcom. Neste caso o Colin é um cavalheiro escocês, que me conquistou por um lado por perceber bem o que quer, e de ajudar as pessoas de quem gosta, e por outro porque a autora retratou-o com fraquezas sociais, ou seja, ele queria pertencer à aristocracia inglesa, e apesar de já ter ligações tinha de entrar nos clubes certos e todas essas tretas, e aliou-se às pessoas erradas, neste livro a dama é bem resolvida e ele é que tem problemas, e isso conquistou-me, todos nós queremos pertencer a um local.

10. Livro que te fez chorar?

A Grande Solidão da Kristian Hannah, aqueles capítulos finais são de cortar o coração até ao mais duro dos corações.

11. Livro que te deixou feliz?

A Banana Dele da Penelope Bloom. Só pelo título esperei logo um livro engraçado, e não me desiludi, foi uma leitura super rápida e fluída, e que me fartei de rir. É um livro que recomendo para quem quer uma leitura para desanuviar!

12. Que melhor livro que foi adaptado ao cinema leste este ano?

Que eu saiba nenhum livro que li até agora foi adaptado ao cinema ou à televisão. Contudo há muitos que quero ler que entram nessa categoria.

13. Opinião favorita que escreveste este ano?

É dificil para mim escolher uma opinião… Talvez… O Príncipe da Meia-Noite da Laura Kinsale. Nem sei bem porquê, mas tinha que escolher um!

14. O livro mais bonito que compraste até agora durante este ano?

O Homem que Pensei que Eras de Leah Mercer, tem uma capa muito bonita, foi na verdade o que me chamou para ele.

15. Que livros precisas de ler até ao fim do ano?

Enumerá-los daria uma lista a tender para infinito, são mesmo muitos, mas talvez o Crónica de Paixões & Caprichos da Julia Quinn, para começar a série dos Bridgerton, Um Homem Chamado Ove do Frederik Backman que dizem ser muito bom, o Águas Profundas do Robert Bryndza e acabar umas quantas séries da Nora Roberts! Haja tempo!!

Sintam-se todos nomeados para responder a esta tag!!

Já leram algum dos livros que falei? 

Deixem tudo nos comentários e até ao próximo post!

Please follow and like us:
Related Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial