Sorrisos Quebrados de Sofia Silva 
(Quebrados #1)
ISBN: 9789722362306
Edição ou reimpressão: 05-2018
Editor: Editorial Presença
Páginas: 256
Coleção: Grandes Narrativas 
Género: Romance
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,25✮ (aqui)

Sinopse

Mais de 1 milhão de leituras na plataforma online Wattpad em apenas 1 ano Paola está num momento chave da sua vida. Vai ter de decidir se quer continuar a viver ou se vai deixar-se morrer às mãos do homem por quem um dia se apaixonou e com quem veio a casar. Como foi possível que aquele homem bem parecido, poderoso e deslumbrante se tornasse no monstro que a está a destruir? Mas Paola decide viver. 

E, no mais improvável dos lugares, vai encontrar de novo a luz e descobrir que, afinal, é possível amar outra vez. Sorrisos Quebrados marca a estreia de Sofia Silva na escrita de ficção. Um romance sobre violência doméstica, abuso sexual e as segundas oportunidades que a vida por vezes reserva.

A Minha Opinião

Depois de ter lido o Corações Quebrados, não resisti a ler este, e depois de ter visto que a wook vendia o ebook, mesmo que a versão brasileira, não hesitei, afinal não deveria ser assim tão diferente no final das contas.

Esta história começa com um ataque a Paola pelo seu marido, que ela quer deixar por ser abusivo, mas ele não deixa e ela acaba com metade do rosto desfeito. Vai viver passado uns anos para a clinica da Rafaela, onde acaba por socializar mas pouco, pois não quer que sintam nem pena nem medo dela. Até que um dia na festa de carnaval uma criança se aproxima dela e se encanta por ela, Sol.

Sol, de 4 anos também tem os seus problemas, principalmente de socialização, mas ali ao lado de Paola todos os medos desaparecem, deixando todos estupefactos, principalmente o pai de Sol, André, que nunca viu a filha a agir assim, a não ser consigo. Todavia, Paola assusta-se com a figura de André, ele é tudo do que ela quer distância, o seu passado, mas o amor por Sol acaba por ser maior.

Eu gostei deste livro, apesar de na sua essência ser uma história triste, porque tudo o que tanto a Paola passou como o André é horrível. Os abusos físicos e psicológicos que a Paola sofreu, todo o medo que lhe foi incutido para que não saísse da linha, faz-nos pensar no que leva uma pessoa a manter-se debaixo de toda aquele abuso, e hoje em dia é um dos assuntos comentados em tudo o que é jornal e crónica criminal nos programas da manhã, a Violência Doméstica. Todavia ela não deixa de ter cor na sua vida, apesar de não conviver muito, ela não desiste de viver depois de tudo o que passou, e continua a sonhar que pode encontrar um homem que a faça feliz e que goste dela como ela é.

Já no caso do André, foi uma personagem que me surpreendeu. O que passou foi injusto e complicado, mas a verdade é que nunca desistiu, mesmo quando seria muito mais fácil virar as costas e continuar a sua vida. E depois o amor pela filha, por mais robusto que fosse, que a sua presença intimidasse, a verdade é que perante a filha ele era um urso fofinho, deixava que aquela criança fizesse tudo dele, desde que ela estivesse feliz, e foi algo que realmente me comoveu. Ele vive para a filha, mata-se a trabalhar para que ela, e todo o tempo que tem livre é para a Sol.

Foi realmente uma história que me comoveu, e que também me fez pensar. Todavia não é o mais inovador e acaba até por ser cliché, mas a verdade é que às vezes queremos ler histórias assim, e não a vida real, para isso vemos os jornais, o que me fez realmente gostar desta história foram as personagens, foram elas que me cativaram ao ponto de eu ler este livro em pouco mais de 24 horas.

Não dou as 5 estrelas apenas por algumas questões que achei que podiam ser melhor explicadas, mas é sem sombra de dúvidas um livro que recomendo para os fãs de romance e de histórias que tocam no coração.

Classificação

Rating: 4 out of 5.
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial