O post que vos trago hoje é em parceria com a Miss L, do blogue Os Devaneios da Miss L, em que pretendo ler e muito, que têm livros na minha lista de leituras, e em alguns casos até na minha estante, mas que ainda não li. 

Não há uma razão específica para ainda não o ter feito, a verdade é que tenho tantos livros por ler, mais uma lista infinita dos que quero ler, que não dá efetivamente para chegar a todo lado. Os nomes que se seguem são de autores que eu também espero ler em breve, e a verdade é que tenho todas as condições para que isso aconteça.

* Helena Magalhães

Autora Portuguesa mais falada dos últimos tempos. Blogger e instagramer, a verdade é que influencia muitas leitoras no instagram, e só por isso já a admiro. Mas foi o segundo livro dela Raparigas como Nós que, na minha modesta opinião, colocou novamente os jovens a ler autores nacionais, e isso é fantástico. Conheço também o outro livro dela Diz-lhe que Não, que está agora também a ser mais falado e que já vi numa das bibliotecas que frequento, vai ser de certeza uma leitura futura!

* Sarah MacLean

Os meus queridos romances de época. Poderiam ser muitas as autoras a colocar aqui, a lista é longa, mas a Sarah MacLean tem sido muito elogiada no grupo de Apaixonadas por Romances de Época no facebook em que eu participo, e também por uma youtuber portuguesa, a Sandra, do Mil Estrelas no Colo, e tenho imensa curiosidade em ler os seus livros. Infelizmente ainda não há em nenhuma biblioteca que eu frequento, mas já estou de olho neles.

* Daniel Silva

Tenho dois dele na estante à uns bons anos. Não costumo tirar as etiquetas do preço dos livros por um motivo, saber mais ao menos quando os comprei, sem ter de escrever neles. Estes datam 2015, é muito tempo. Comprei-os antes sequer de haver a febre do thriller a que estamos a assistir atualmente, e a sinopse agradou-me bastante, mas nunca cheguei a pegar neles. 

É um autor que apesar de ter fama, não é muito falado aqui em Portugal pelo que vejo nos blogues e booktube nacional, o que é uma pena.

* C.J. Tudor

Toda gente falar maravilhas dos livros dela, principalmente do Homem de Giz que eu tenho em ebook para ler à bastante tempo e também há na biblioteca. Não existem razões para nunca o ter lido, mas enfim, é algo que quero fazer muito em breve. Lançou entretanto outro, Levaram a Annie Thorne, que também tem tido boas críticas, e que eu também tenho, mas que ainda não li. 

Alguma justificação plausível? Nem por isso. 

* Mike Gayle

O último nome da minha lista é um autor que eu relaciono muito com o Nicholas Sparks, mesmo sem ter lido nada dele, talvez até seja uma comparação estupida, visto que não conheço bem a sua obra. Uma das booktubers que fala muito bem dele é a Dora, do canal Books and Movies, e fiquei com muita curiosidade para conhecer os livros dele.

Todavia não há edições recentes em Portugal, excepto uma que foi lançada este mês O Homem que eu penso Conhecer, os restantes livros foram editados no inicio da década de 2000 pela Editorial Presença, e apenas se pode adquirir em segunda mão, mas acaba por ser uma compra arriscada visto que eles já são antigos e o estado do livro pode não ser o melhor. Nas Bibliotecas que frequento também não há nada dele, ou seja, vou ter que me esforçar bastante para encontrar os livros dele antigos para ler. 

Conhecem algum destes autores? Já leram alguma coisa deles?

Deixem tudo nos comentários e até ao próximo post!

Please follow and like us:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial