Há Algo Estranho na Água de Catherine Steadman
Título Original: Something in the Water
ISBN: 9789722363952
Edição ou reimpressão: 06-2019
Editor: Editorial Presença
Páginas: 368
Género: Thriller
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,62✯(aqui)

Sinopse

Erin, autora de documentários televisivos, está à beira de uma reviravolta profissional. Mark é um atraente gestor de investimentos com um futuro risonho. Parecem ter tudo para serem felizes, até que Mark perde o emprego, o que ensombra a vida perfeita do casal. Mas ambos estão determinados a fazer com que as coisas resultem. Decidem partir para uma lua de mel num local paradisíaco, confiantes de que tudo se resolva – afinal, têm-se um ao outro.

Em Bora Bora, Mark leva Erin a fazer mergulho. Mark está com ela, Erin sabe que está segura. Vai correr tudo bem. Porém, descobrem algo estranho na água… o casal decide manter a sua descoberta em segredo – se mais ninguém souber o que eles encontraram, que mal poderá haver nisso? Mas a decisão que tomam desencadeia uma devastadora sequência de acontecimentos… que vai pôr em causa tudo o que lhes é mais querido.

Críticas

«Adorei este livro. Uma estreia fantástica, com uma escrita soberba, inteligente e emocionante.»
B.A. Paris, autora do bestseller Ao Fechar a Porta

«Um thriller psicológico que me cativou desde a primeira página. Lê-se de um fôlego e leva-nos numa viagem alucinante! É a leitura de praia perfeita!»
Reese Witherspoon, atriz e produtora

Críticas da Imprensa

«Impossível parar de ler.»
The New York Times

«Personagens imprevisíveis, diálogos ambíguos, ritmo perfeito e um enredo inesperado… Um thriller brilhante de uma nova autora a ter em conta.»
Kirkus Reviews

«Absorvente… ousado… O clima de constantes ameaças e más decisões flui a um ritmo vertiginoso. Vale a pena estar atento a Catherine Steadman.»
Publishers Weekly

A Minha Opinião

Este livro tem sido muito aclamado nas redes sociais, e mal soube que ia ser editado aqui em Portugal, fiquei muito contente e bastante curiosa para o ler, principalmente depois de ter visto algumas opiniões.

Este livro traz-nos toda a história sob o ponto de vista de Erin, autora de documentários, que é casada com Mark, que é gestor de investimentos. Tudo parece perfeito entre dos dois, têm casamento marcado, tudo corre sob rodas, até ele ser despedido e entrar numa espiral negativa. Mesmo assim casam-se, num casamento muito mais modesto do que era suposto, e vão de lua de mel em Bora-Bora um destino paradisíaco, e finalmente têm algum descanso nas suas vidas. Isto, claro, até irem fazer mergulho e verem o mar cheio de papéis, o que não é normal, eles investigam e mudam as suas vidas para sempre.

O que mais gostei no livro foi o facto de ser contado na primeira pessoa. Nos realmente vemos o que vai na cabeça da Erin. Vemos a sua versão dos factos, e ela em certos momentos consegue ser bastante divertida, contudo noutros consegue ser bastante enervante. Confia muito rapidamente nas pessoas, e age sem pensar nas consequências, parecendo um bocadinho burrinha, mas noutros extremamente esperta, ela consegue confundir a cabeça a uma pessoa. 

Mas o que realmente me cativou foi a forma como todo o livro começa, é um início brutal, e que fica na nossa mente quase até ao fim, no momento que o mistério é desvendado, e o final é fantástico. 

Eu no bullet journal fui escrevendo as minhas teorias, e sempre a pensar, “Mas como?”, a autora consegue baralhar-nos, e acho que é esse mesmo o objetivo. Não sei até que ponto é previsível, eu em parte não cheguei lá, só tinha ponderado metade, mas conseguiu fazer-me rir, de uma coisa que não tem piada nenhuma, mas que soube tão, mas tão bem!

Então, porque não dou as 5 estrelas? Porque em certas partes, o livro consegue ser muito maçante, e nós estamos a ler e não percebemos onde é que aquilo vai dar, e ainda demora um bocadinho a coisa a arrancar, e por isso é que são apenas 4 estrelas. 

Contudo, eu recomendo bastante este livro, mesmo a quem não costuma ler thrillers, porque não é muito pesado, ou seja, não transtorna quem o lê, como muitos outros, e para quem se quer iniciar neste mundo, é uma excelente oportunidade. Para quem já está habituado a ler, de certeza que vai adorar, porque mesmo que às vezes nos canse, temos uma vontade enorme de satisfazer a nossa curiosidade e temos mesmo de o acabar. 

Pensar neste livro, como o primeiro da autora faz-me pensar como será um segundo, que já aparece no goodreads, sendo expectável a sua edição em 2020, e já posso dizer que estou super curiosa para ler. A autora levou-nos numa viagem aliciante neste livro, fazendo-nos duvidar de todas as teorias e mais algumas que pudéssemos ter, para nos encaminhar para o final muito merecido. 

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Edições pelo Mundo Fora

Leitura com Apoio

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial