Vertigem de Paixão de Elizabeth Hoyt
(Lenda dos Quatro Soldados #2)
Título Original: To Seduce a Sinner
ISBN: 9789897260575
Edição ou reimpressão: 04-2013
Editor: Quinta Essência
Páginas: 372
Género: Romance, Romance de Época
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,91✯(aqui)

Sinopse

Durante anos, Melisande Fleming amou Lorde Vale de longe… vendoo seduzir uma sucessão de amantes e, uma vez, entrevendo a intensidade de sentimentos sob o seu exterior despreocupado. Quando ele é abandonado no dia do casamento, ela enche-se de coragem e oferece-se para ser sua mulher. 

Vale tem todo o gosto em desposar Melisande, nem que seja apenas para produzir um herdeiro. Porém, tem uma agradável surpresa: uma dama tímida e recatada durante o dia, ela é uma libertina durante a noite, entregando-lhe o seu corpo… mas não o seu coração. Decidido a descobrir os segredos de Melisande, Vale começa a cortejar a sua sedutora mulher – enquanto esconde os pesadelos dos seus dias de soldado nas Colónia que ainda o atormentam.

No entanto, quando uma mortífera traição do passado ameaça separá-los, Lorde Vale tem de expor a sua alma à mulher com quem casou… ou arriscar-se a perdê-la para sempre.

A Minha Opinião

Um aparte: Eu a ler séries em sentido completamente contrário…

  É o terceiro livro que eu li da série, mas é o segundo da série, sim, eu estou a ler ao contrário. Num grupo de leitores, algumas pessoas disseram: Como é possível não ler por ordem? Não faz nenhum sentido não ler por ordem… e mais algumas coisas que me enervaram profundamente, porque me estavam a criticar, por não ler por ordem e não ler todos os livros da série de seguida, apeteceu-me dar-lhes com um livro de capa dura. Cada um lê como quer, o que interessa é que se leia, não há formula certa, cada um tem a sua!

Agora sim sobre o livro…

  Este livro conta a história de Melisante, que admira o Lorde Vale à distância, e quando o desgraçado é deixado no altar pela segunda vez, ela não se faz rogada e oferece-se para casar com ele. Sim, ela faz-lhe a oferta, e o Lorde inicialmente fica pasmado, mas como precisa de um herdeiro e ela até é bonita acaba por casar com ela até de boa vontade. O problema é que inicialmente cria uma distância com ela, e quando a quer quebrar tem que se esforçar porque ela, por mais que se tenha apaixonado por ele, recusa-se a admiti-lo, porque já quebrou o coração uma vez e não quer passar outra vez pelo mesmo. 

  O que eu gostei mais no livro foram as personagens, por um lado temos o Lorde Vale, que esteve na guerra, mas que ao contrário dos outros soldados, não tem marcas visíveis dos tempos de terror, mas pode-se dizer que ao nível mental está ligeiramente arrasado. Já a Melisande não é uma senhora como as outras, ela é socialmente desajeitada, não gosta de conviver nas festas, nem de lá aparecer. Está sempre melhor no meio dos seus livros e com o seu cão. Ela quer casar-se, para além de achar o Lorde atraente, porque quer sair de casa do irmão e ter alguma independência. 

  Quanto à história e ao facto de estar a ler em sentido contrário, é interessante ver o mistério em ordem inversa. Para quem não conhece a história da série, ela anda em redor de quatro soldados que foram raptado por índios após uma emboscada durante uma missão na américa, agora os nossos soldados vão tentando descobrir quem foi o traidor, e ver tudo isto em ordem inversa faz-me perceber que eles passaram ao lado de pistas preciosas e que andam em círculos! 

  Como sempre, nestas histórias já sabemos o final, é um pouco clichê, o que conta a viagem até ao final, e esta está cheia de peripécias, mas acima de tudo de compreensão, de aprendizagem, e que nem sempre a forma como as pessoas se relacionam na sociedade mostra tudo sobre elas, apenas mostra a parte que querem realmente que os outros reparem. 

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Outras Edições pelo Mundo Fora

Opiniões de Outros Livros da Série

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial