Delírio de Maya Banks
(Breathless #2)
Título Original: Fever
ISBN: 9789722527132
Edição ou reimpressão: 10-2013
Editor: Bertrand Editora
Páginas: 408
Género: Literatura Erótica; Romance
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,01✮ (aqui)

Sinopse

Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Jace, trata-se de uma mulher que o surpreende completamente… 

Jace, Ash e Gabe são amigos e sócios cheios de sucesso há muitos anos. São poderosos, influentes, sensuais e irresistíveis. Jace e Ash partilham tudo, incluindo as mulheres. Quando conhecem Bethany, Jace começa a sentir algo pela primeira vez na vida: ciúmes e uma obsessão forte, esmagadora, que o ameaça, mas que também o excita descontroladamente. 

Jace não quer partilhar Bethany com ninguém. Está decido a ser o único homem da vida dela, mas isso está a pôr em causa a amizade de uma vida inteira com Ash. Bethany será sua, e apenas sua. Mesmo que para tal tenha de virar costas ao amigo…

Minha Opinião

Eu comecei a ler esta trilogia para os desafios literários em que estou a participar este ano, e admito que demorei um bocadinho até chegar a este, mas como é da biblioteca uma pessoa tem que esperar que ele esteja disponível. 

A trilogia segue os três amigos, poderosos, ricos e empresários na vida amorosa, neste temos o Jace. Ele é o irmão da Mia, que está noiva do Gabe, e tem um passado complicado, de muito esforço e trabalho, que o fez tornar-se no que é atualmente, um homem de sucesso.

No campo do amor, nunca se deixou prender, participando normalmente em trios com o seu melhor amigo, Ash, e basicamente é comer e largar, até que na festa de noivado da irmã, fixa dos olhos numa das empregadas de mesa Bethany e fica meio que hipnotizado por ela e com muita vontade de a conhecer melhor, mas as coisas estavam longe de correr como ele esperava. Por um lado tinha pouco apetite de terminar a noite com ela e o melhor amigo ao mesmo tempo, e Bethany estava longe de ser uma rapariga fácil. 

Passando à parte toda a questão sexual explícita neste livro, que é já um aviso para quem o vai ler, até acaba por ser um livro romântico, apesar de que mais instantâneo e por isso em muitas partes acaba por nos deixar de pé atrás. Acontece muito depressa, ele apaixona-se no momento e avança numa velocidade estranha e que qualquer rapariga o mandava às favas, na hora. Mandão, só ele é que sabe e vem meter-se assim na vida dela, mesmo que com a melhor das intenções e que ela até precise de ajuda, havia muitas maneiras de o fazer sem impor a sua presença daquele modo. O problema, é que na maioria do tempo ela gosta e prefere que ele mande. Não a condeno, está segura, pela primeira vez tem uma vida estável, mas só há relâmpagos na cabeça dela de vez enquanto a dizer que foi tudo muito rápido. 

Este livro fez-me lembrar a Cinderela. Eu nos tempos de socióloga (durou um mês), tive uma professora que dizia que as Cinquenta Sombras de Grey eram Cinderela, porque o pano por detrás da história é o mesmo, a menina pobre que se apaixona pelo bonzão rico, só que neste caso é a Cinderela para adultos. Neste livro é ainda mais evidente, e de certa forma mais irreal isto poder acontecer, mas tem é isso que nos leva a ler os livros, e principalmente este género literário, que é os finais felizes, mesmo que com uma taxa de improbabilidade perto de zero. 

Então porque é que eu mesmo assim dou 4 estrelas? Porque tirando os momentos em que nós nos apercebemos de quanto a relação deles é nova, parece que namoram à meses, e o leitor não dá conta, do tempo que está a passar, ou pelo menos eu não dei. E tirando a questão temporal, a história é realmente bonita, porque ele está completamente apaixonado, doido por ela e não tem a noção de como tudo pode dar errado. 

Também tive pena que não falasse mais do passado do Jace, de como ele teve dificuldades em cuidar da irmã, de todo o seu passado conturbado, que acho que era uma forma ideal de o ligar à Bethany.

Acho que a sinopse leva um bocadinho em erro, as amizades ficam tocadas, mas nada de outro mundo, nem que condicione a posição dele, porque não muda. 

Em suma, eu gostei mais do outro, podem ler a minha opinião clicando na capa que está no fim post, mas este não deixa de nos deixar o coração mole e a querer encontrar um Jace assim, apesar que só em algumas partes, e é isto que eu gosto nesta autora, ela faz-nos sonhar com coisas que normalmente nós iríamos recusar completamente. 

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Edições pelo Mundo Fora

Opiniões de Outros Livros da Trilogia

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial