Mil Beijos de Tillie Cole 
Título Original: A Thousand Boy Kisses
ISBN: 9789897800894
Edição ou reimpressão: 05-2019
Editor: Quinta Essência
Páginas: 368
Género: Romance, Young and Adult
Compre na
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,27✯ (aqui)

Sinopse

Um rapaz.

Uma rapariga.

Um elo que se forma num segundo. Um amor que nem o tempo ou a distância poderão destruir, pois é eterno… 

O jovem Rune Kristiansen está de regresso a Blossom Grove, na Georgia. Foi nessa pacata vila que, com apenas cinco anos, conheceu o amor da sua vida: Poppy Litchfield. Foi lá que cresceram juntos, que planearam um futuro a dois. Quando Rune foi obrigado a partir, os jovens trocaram juras de amor eterno. Poppy prometeu esperar… e subitamente, deixou de dar notícias.

O que terá levado Poppy a remeter-se ao silêncio? 

Como pode ela ter esquecido tudo o que viveram juntos? 

Para poder avançar com a sua vida, Rune está decidido a deslindar o mistério do afastamento de Poppy. E também completar uma estranha e já antiga missão.

Mas Rune não podia adivinhar que o pior golpe ainda está para vir…. 

Depois de ler Mil Beijos, dificilmente irá esquecer o nome da sua autora, Tillie Cole. Vai rir, vai chorar, e vai reviver também o grande amor da sua vida…

A Minha Opinião

Eu não sei o que esperava quando comecei a ler este livro. Eu já há muito que ouvia falar dele nos blogues internacionais, mas não sabia do que falava ao certo, apenas que era uma história de adolescentes e que era muito boa. 

Mas vamos então à história, em que acompanhamos Poppy e Rune, desde dos seus 5 anos, que são vizinhos e que a partir do momento em que se conhecem ficam inseparáveis. Poppy e Rune juntos para sempre e para a eternidade. Aos 8 anos, a avó de Poppy falece, mas antes dá-lhe um frasco para para ela encha com mil beijos do seu amor, e Poppy fica a pensar que são muitos e que tem que começar depressa, só que Rune não fica nada contente por ela ir beijar outros meninos, e ali fazem uma promessa de que os lábios pertencem um ao outro. 

Depois somos transportados para a adolescência, onde eles vivem felizes, até Rune ser obrigado a voltar para a Finlândia devido ao trabalho do pai e se afastar de Poppy e aí tudo muda, porque Rune entra numa espiral de raiva, e quando deixa de ter noticias dela tudo fica pior, até que um dia volta para os EUA, e procura as respostas para todas as suas perguntas, apesar de não gostar delas. 

Este livro faz-me lembrar o livro Um Momento Inesquecível do Nicholas Sparks, e quem já leu este vai já ter uma ideia do que fala o Mil Beijos, ou melhor, um dos temas que mais aborda. A diferença para mim é que eu não gostei lá muito do livro do Sparks, mas adorei a adaptação ao cinema e adorei o Mil beijos. 

Tentar definir e falar deste livro é complicado. Vi opiniões de pessoas que não gostaram, têm as suas razões, mas eu não encontro nada que não tenha gostado, e daí as 5 estrelas. 

Adorei o romance deles quando eram mais novos, e toda a questão do frasco no inicio, foi tão mas tão fofa, até eu me apaixonei pelo Rune, apesar de ter sido a primeira vez que não o consegui imaginar na cabeça. Tenho a dizer que achei parvo para ele toda a sua vida se resumir à Poppy, mas quando se é adolescente as emoções são diferentes, e ele não condiciona de qualquer forma, respeita-a ao máximo, só a quer feliz e acho que isso muito bonito. A questão da rebeldia, eu compreendo, e apesar de achar exagerado, não sei como reagiria no lugar dele. De repente mudar de vida para o outro lado do oceano, e deixar tudo para trás? Não é fácil, apesar de ele ter disparado para todos os lados e magoado quem não merecia. 

Quanto à Poppy, é uma força da natureza, e acima de tudo passa-nos uma imagem muito zen e de que aceita o que a vida lhe dá. Acho que ensina muita coisa ao leitor, faz-nos ver a nossa vida em prespetiva e refletir. Viver o presente e não o passado. Todos nós dizemos isso, mas só quando a vida nos mostra que tem de ser assim para que possamos ser felizes é que realmente o fazemos. A Poppy também não pensa muito no futuro, aproveita cada momento, e se o amanhã não vier, viveu aquele momento que vale por uma vida inteira. 

No que diz respeito ao final não posso dizer que me surpreendeu, mas arrepiou, porque foi tudo escrito de uma maneira tão triste, mas ao mesmo tempo tão serena e realista, que eu tive de parar a leitura porque não dava mais. A autora encara o voltar para casa, de uma forma bonita e que faz pensar em muita coisa, e na forma como nós o encaramos. Arrisco-me até a dizer que parte do encanto deste livro vem da escrita da autora, que nos transporta para o momento em que tudo se passa. 

No momento em que estou a escrever isto (29/7/19), a edição portuguesa encontra-se esgotada, e é tão bom ver que os portugueses lêem, e que estão a comprar este livro, e que por isso, provavelmente, haverá uma nova edição, pelo menos eu espero. São poucos os livros que conseguem estes feitos, mas é a prova que ainda os há.

É um livro triste, arrisco-me a dizer que quem não deitar uma lágrimazinha tem um coração de gelo. A autora tenta mostrar que o verdadeiro amor é feito de pequenos momentos, daquilo que conseguimos ter, e que devemos viver a vida que podemos ter, ao máximo, às vezes há desvios ao plano inicial, mas temos de nos adaptar. 

O livro prometia fazer rir e chorar, e cumpriu. Num instante as lágrimas rebentam e noutro solta-se uma gargalhada, porque a vida é assim, feita de momentos tristes e de outros alegres. E é verdade, nunca esquecerei o nome de Tillie Colle, nem da Poppy e do Rune, e por isso nem preciso de dizer que recomendo muito que leiam.

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Capas pelo Mundo Fora

Não foram muito criativos na capa na maioria dos países. Tirando as apresentadas, a capa é igual à americana só mudando o nome do livro

Leitura com o Apoio

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial