Uma Gaiola de Ouro de Camilla Läckberg 
Título Original: En bur av guld
ISBN: 9789896657420
Edição ou reimpressão: 04-2019
Editor: Suma de Letras
Páginas: 408
Género: Thriller
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,58✯ (aqui)

Sinopse

Uma história dramática sobre fraude, redenção e vingança.

Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que muito ama e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se cada vez mais como se estivesse presa numa gaiola de ouro.

Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa. Quando ele a engana, o mundo de Faye desmorona-se e ela tudo perde, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança…

Uma Gaiola de Ouro é um romance destemido sobre uma mulher que foi usada e traída, até tomar conta do próprio destino.

Sobre a Autora

Camilla Läckberg é um dos autores mais lidos do mundo. A série Fjällbacka vendeu mais de 23 milhões de cópias em 60 países. É também uma empresária de sucesso e uma das fundadoras da Invest In Her, uma empresa de investimentos que trabalha com empreendedorismo feminino e que luta contra as disparidades salariais entre homens e mulheres.

Com Uma Gaiola de Ouro, Camilla Läckberg dá um novo passo na sua carreira, conseguindo um romance cuja protagonista é inesquecível e nos traz uma clara mensagem feminista.

A Minha Opinião

Este livro conta-nos a história de Faye, uma mulher que Estocolmo e que aparentemente tem uma vida perfeita, com tudo do bom e do melhor, até que um dia apanha o marido com uma mulher na cama deles e mundo desaba. Principalmente por tudo o que ela abdicou por ele, da forma como o ajudou e ele deixou-a sem nada, fazendo com que todos olhassem para ela como culpada por algo do qual ela não tinha culpa, e depois de recuperar e perceber o seu valor, Faye começa o seu plano de vingança que promete ser lento e doloroso. 

Eu vi e li excelentes opiniões sobre este livro, e parti para a leitura com as expectativas muito altas e acho que isso acabou por condicionar a leitura. 

Gostei do livro, da história, mas a primeira parte foi dolorosa de ler. Mas a problema foi meu, e a minha falta de paciência para mulheres que se reduzem a pó por causa dos maridos, e da estupidez da Faye em querer agradar ao Jack, o marido, em assumir a culpa de tudo quando ela não tem culpa, ou pelo menos não toda, é repartida, porque a Faye compactua com as tretas todas. E toda esta questão enervou-me, o que levou a que eu demorasse mais tempo a ler 1/3 do livro do que o resto. 

Ao longo do livro vamos tendo capítulos em que a autora nos dá a conhecer o passado da Faye, e houve ali uma época, mais precisamente quando ela entra na faculdade que eu me identifico bastante, as praxes, apesar das minhas terem sido mais softs, e ela entrar em Economia, tal como eu, só que acabei o curso e ela não… Eu gostei da Faye em todo o livro menos nos momentos em que ela ficava parva e só o Jack é que interessava, ou melhor o que ele queria ou pensava. 

Felizmente acontece ela descobrir a traição, e depois de superar o facto de ter sido trocada, faz-se luz na cabeça dela, e o livro, na minha opinião, a partir desse momento só melhora. A Faye prova que é um génio e capaz de fazer aquilo que ela quer, mas claro que tem o objetivo retaliar contra o Jack, e é forma como ela executa a vingança que torna tudo mais interessante e prova a inteligência dela. É tudo pensado ao milímetro. 

Eu ao ler, até tive pena do Jack, porque ele é desgraçado que sozinho não faz nada e que tem de subjugar os outros e reduzi-los a pó, e a Faye renasce das cinzas. 

O final é algo que eu nunca esperei. Ao longo do livro, temos temos três partes, e no inicio de cada uma é nos dado uma espécie de cheirinho de algo muito estranho que se está passar, mas nós não sabemos bem o que aconteceu, e fiquei de queixo caído. Eu ainda nem tenho bem palavras para dizer o que quer que seja sobre isso, porque de certa forma foi revoltante. 

Mas não me posso alongar mais, senão ainda me arrisco a dar spoiler. 

Em suma, recomendo o livro, mesmo que no inicio não me tenha apaixonado, foi mais por questões intrínsecas a mim e não à história, até porque há quem adore ler livros com esta temática, mas foi um livro que conquistando aos poucos, e que me deixou de queixo caído no fim, e por isso dou 4 estrelas gordas. 

Para quem gosta deste tipo de thriller mais doméstico e vingança acho vai adorar e será certamente uma excelente leitura 

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Edições pelo Mundo Fora

Leitura com Apoio 

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial