Último Amor da de Nora Roberts 
(Trilogia Hotel das Recordações #2)
Título Original: The Last Boyfriend
ISBN: 9789897102677
Edição ou reimpressão: 11-2016
Editor: Edições Chá das Cinco
Páginas: 320
Coleção: Trilogia Hotel das Recordações
Género: Romance
Compre na 
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,07✮ (aqui)

Sinopse

Owen é o gestor do clã Montgomery e dirige o negócio de família com uma mão de ferro e uma folha de cálculo inflexível. E embora os seus irmãos passem a vida a repreendê-lo pela gestão obsessiva, a verdade é que o Hotel Boonsboro está prestes a ser inaugurado na data prevista.

A única coisa que não foi planeada por Owen chama-se… Avery MacTavish. A popular pizaria de Avery é mesmo do outro lado da rua, o que lhe permite ser testemunha da fantástica renovação do hotel – e apreciar o trabalho admirável de Owen. O facto de ele ter sido o seu primeiro namorado na adolescência só torna a situação mais interessante. Sem saber como, sente uma nova atração nada inocente a despertar por ele. 

À medida que Avery e Owen iniciam um novo patamar na sua relação, a inauguração do hotel é pretexto para toda a cidade entrar em celebração. Mas o trabalho de Owen está longe de terminado. Avery tão cedo não irá baixar a guarda, nem perceber que o seu primeiro amor poderá bem ser o último…

A Minha Opinião

Mal eu acabei o primeiro livro da série, vou entregar na biblioteca e dou de caras com este, só pode ser destino, mas depois fiquei sem tempo e já o entreguei e voltei a requisitar. 

Neste livro temos a Avery, que conhecemos no livro anterior, BFF da Clare, e dona da pizaria em frente do hotel. Ela é despachada, trabalhadora e com visão para o negócio, contudo consegue ser desorganizada e impulsiva, o contrário de Owen, que tem tudo planeado ao milímetro e que não gosta nada que as coisas saiam do seu controlo, seja no trabalho, seja na sua vida particular.

Eles conhecem-se desde sempre, e até foram namorados quando eram crianças, e Avery, apesar de todos os rapazes que passaram na vida dela, sempre teve um fraquinho por Owen.

Uma das coisas que mais gostei neste livro foi a familiaridade deles. Conhecem-se desde sempre, foram namorados em crianças, é tudo tão fofo e ao mesmo tempo sonhador. Claro que pode acontecer, é difícil, mas de certo modo o livro leva-nos a pensar que talvez o amor da nossa vida possa estar mesmo ao nosso lado e nem damos por isso.

Eu acho que eles se complementam um ao outro. Ela acaba por trazer a imprevisibilidade à vida dele, e isso acaba por o assustar, do mesmo modo que ele trás a organização à dela. Mas de certa forma ela só precisa de alguém que goste realmente dela. Não que não tenha amigos e família, mas em alguns momentos ela tem problemas em confiar, em perceber que está ali alguém para ela independentemente de tudo. E por outro lado Owen tem dificuldades em lidar com isso, porque ele tenta aproximar-se, estar ali para ela e muitas vezes ela afasta-o.

Uma coisa que eu gosto nos livros da Nora é que ela consegue sempre trazer algo diferente, mas com a mesma formula. Aqui temos uma empresa de construção, e ela detalha, noutra série temos uma empresa de casamentos, ela detalha novamente tudo ao pormenor. Óbvio que ela deve ter consultores, mas consegue com todos os detalhes transportar o leitor para dentro daquele mundo e isso é fantástico, mesmo que algumas vezes consiga ser desgastante com tanto pormenor que não é relevante.

Em suma, para os fãs de romance e dos livros da Nora Roberts, eu super recomendo que leiam este livro, e que embarquem neste romance, cheio de amizade, fofura, que derrete o nosso coração.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Outras Edições Pelo Mundo Fora

Opinião de Outros Livros da Série

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da série. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

Para ver todos os livros da Autora com opinião no blogue carregue aqui.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial