Um Dia Perfeito de Nora Roberts
(Quarteto das Noivas #1)
Título Original: Vision in White
ISBN: 9789897100512
Edição ou reimpressão: 04-2013
Editor: Edições Chá das Cinco
Páginas: 288
Género: Romance
Compre na
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,11✯ (aqui)

Sinopse

Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam: criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres. 

Em Um dia Perfeito, ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado de amargura e que quer deixar para trás.

Quando conhece Carter Maguire, irmão de uma noiva, sente que um inofensivo flirt pode ser mesmo aquilo que precisa para tirar a cabeça de tantos casamentos. O que não esperava era que o coração lhe pregasse uma rasteira e exigisse algo que ela julgava impensável… Poderá Mackensie descobrir o caminho para a felicidade e rumar, um dia, ao altar?

A Minha Opinião

Primeiro livro da série, mas último que li. E sim, eu sou uma criatura estranha!

Neste livro seguimos da fotografa da Votos, Mackensie, ou Mac para os mais próximos. Ela apesar do ramo em que trabalha não acredita em casamentos, principalmente por causa dos pais, que se separaram e da mãe casar como quem muda de camisa, manipulando-a para apanhar os cacos quando tudo corre mal. Quando conhece Carter, ele bate contra a sua parede, a da casa e a do coração, fazendo-a olhar para um homem que faz virar o seu mundo ao contrário, mas mentalizando-se que deve ser racional e deixar as emoções de fora, por muito que custe, e que ele seja completamente contra. 

Antes de mais é impossivel não gostar do Carter, ele é fantástico e é uma forma de mostrar que os nerds podem conseguir chegar a algum lado. Além de ser um desastrado e nervoso de mais, ele é um romântico o que contrasta com a Mac, para quem os casamentos são um negócio e não uma aspiração na vida. 

Quanto à história, dizer que é algo diferente e fora do normal é mentir, é previsível e cliché, mas se não fosse todos se queixavam que deveria ser. O ser humano nunca está satisfeito. Mas no geral ela transmite-nos uma boa mensagem, devemos ser donos da nossa própria vida e às vezes temos de parar para vermos o que está a acontecer e refletir. Esta parte custa muito eu sei. 

Eu gostava de dizer que há mais para dizer deste livro, mas não. Eu gostei bastante, li-o em menos de 24 horas, e foi uma leitura muito agradável, mas está longe de ser um grande livro. Talvez ter sido o último que eu li, influencie. Dei 5 estrelas ao primeiro, mas não fui capaz de o fazer a mais nenhum, talvez se fosse este, tivesse dado a este.

Ler este fora de ordem acabou por me dar uma perspetiva diferente, eu consegui ligar pequenas coisas que se não soubesse o que ia acontecer não ligaria, e essa é uma questão interessante e que às vezes não damos importância.

Em suma, eu recomendo este livro para aqueles dias que querem apenas ler um livrinho para entreter a alma e aquecer o coração, vou-se derreter com o Carter!! 

Classificação

Rating: 4 out of 5.

As estrelas são pelo Carter!! 💖💖

Outras Edições Pelo Mundo Fora

Opinião dos Outros Livros da Série

Nota: Ao clicar nas imagens será dirigido para a opinião de outros livros da série. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem. Para aceder a todas as opiniões de livros da autora, clique aqui.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial