Noivas em Fuga de Tessa Dare e Christi Caldwell
Título Original: Rogues Rush In
ISBN: 9789896685508
Edição ou reimpressão: 07-2019
Editor: TopSeller
Páginas: 272
Género: Romance, Romance de Época
Compre
Bertrand
Goodreads: 3,68✯ (aqui)

Sinopse

Noiva à Disposição

Há uma regra entre cavalheiros que não pode ser quebrada: nunca tocar na irmã de um melhor amigo. Sebastian Ives sempre lutou para resistir a Mary Clayton, a irmã do seu melhor amigo. Mas, quando o noivo de Mary a abandona no altar, só Sebastian a pode salvar da ruína. Irá Sebastian manter-se fiel ao amigo? Ou será a tentação de tomar Mary nos braços demasiado irresistível?

Duquesa por um Dia

Crispin Ferguson, o Duque de Huntington, passou os últimos anos a viver em angústia. A jovem com quem se casou, Elizabeth, partiu sem dizer nada, e a sua fuga apressada teve repercussões devastadoras. Só que Crispin nunca parou de pensar em Elizabeth. E, agora que a encontrou, tem um pedido a fazer-lhe: quer que ela seja sua duquesa, publicamente, apenas por um dia. Irá este reencontro reatar os laços que em tempos os uniram? Ou poderá uma revelação chocante separá-los para sempre?

Duas noivas escandalosas.

Dois amigos difíceis de esquecer.

Sobre as Autoras

Tessa Dare

Tessa Dare é uma autora norte-americana, bestseller do New York Times e do USA Today. Os seus livros foram alvo de inúmeros elogios e prémios, incluindo o Prémio RITA para Melhor Romance Histórico, atribuído pela Associação Americana de Escritores de romance, e prémios da revista RT Book Reviews.

A revista Booklist nomeou-a «uma das novas estrelas do romance histórico», e os seus livros já foram traduzidos para mais de 12 línguas. Bibliotecária de formação e amante de livros, vive na Califórnia com o marido, os dois filhos e dois gatos.

Christi Caldwell

Christi Caldwell é uma autora norte-americana, bestseller do USA Today. Formou-se na Universidade de Connecticut, altura em que decidiu começar a escrever o seu primeiro romance. Vive no sul do estado de Connecticut, onde ocupa o tempo a escrever romances de época e a cuidar dos três filhos.

A Minha Opinião

Uma dupla perfeita…

Eu mal vi que este livro ia sair, fiquei de orelhas no ar, esperando a oportunidade de o ler, e desde já agradeço à Bertrand por me ter gentilmente cedido o livro. 

Temos então duas histórias. Uma novella, escrita pela Tessa Dare e uma Short Story escrita pela Christi Caldwell, de quem eu nunca li nada, e que agora quero ler tudo. 

Mas vamos às histórias, na primeira intitulada de Noiva à Disposição da Tessa Dare, começamos com Mary a ser abandonada no altar pelo seu noivo Giles,que nem se digna a aparecer na igreja. Ela está basicamente sozinha no mundo, os pais morreram e o irmão também, o casamento seria a sua salvação, e Sebastian sabe disso, por mais que não concordasse com o casamento de Mary com Giles.

Sebastian é o que resta a Mary, o melhor amigo do falecido irmão, e que também é seu amigo. Só que Sebastian é também completamente apaixonado por Mary, mas prometeu ao amigo nunca tocar nela, mas quando vê a sua ruína, propõe-lhe casamento para a salvar, pelo menos é isso que ele mete na cabeça. 

Apesar de curtinha, não deixa de ser uma história fofa, porque o Sebastian é completamente apaixonado pela Mary, e pelo que nos conta desde sempre. Contudo o objetivo dele quando se casa é mesmo protegê-la do que a sociedade pudesse dizer e de como iria ser posta de parte, porque tudo o que ele quer é que ela esteja bem. 

Não é difícil perceber que o que mais gostei foi mesmo o Sebastian, apesar de também ter gostado da Mary e de toda a maneira dela de ser. Ela gosta de dar a sua opinião, e sabe perfeitamente que está certa, o que de certa forma acaba por enervar Sebastian, porque não gosta de dar o braço a torcer.

Temos até um cheirinho do Ikea, com uma cama de madeira para montar feita por suecos, que desde já deu um trabalhão a montar e uma boa discussão!

Na segunda história, intitulada de Duquesa por um Dia, temos a Elizabeth, uma mulher que trabalha como professora numa escola de boas maneiras para jovens da alta sociedade. Aparentemente ela é apenas uma mulher vulgar e solteirona, proveniente de uma família pobre, mas quando Duque de Huntington lhe aparece à porta enquanto dá uma aula de como arranjar marido, o mundo cai-lhe aos pés, porque seu marido finalmente encontrou-a.

Crispin, o Duque de Huntington, viu-se negro para encontrar a duquesa desaparecida, passados tantos anos ainda estava furioso por ela o ter abandonado, mas quando a vê é como se o seu mundo desse uma volta. Apesar de tudo a conversa não é muito amigável, e Crispin apenas lhe pede que volte com ele por um dia para um baile, para que toda a sociedade saiba que ele é casado e que as mães das jovens solteiras o larguem, e ao contrário do que ele esperava, ela aceita.

Esta foi a história que me surpreendeu mais, principalmente pela personagens. Elizabeth e Crispin são amigos desde crianças, mesmo sendo ele um futuro duque e ela filha de um comerciante, mas os dois homens ficaram amigos e as crianças também. Eles partilhavam tudo, inclusive a sede por conhecimento e foi algo que não mudou com o tempo, e mesmo quando se encontram, e discussões do passado à parte, é na partilha de conhecimento, principalmente científico, que eles percebem o quando não mudaram. 

Admito que o Crispin foi o que mais me surpreendeu. Tem fama de canalha e não faltam escândalos nos jornais, mas a verdade é que não deixa de ser um cavalheiro, e de ser um duque fora do normal, mesmo tendo sido criado para tal. É um homem que trata do seu cavalo, ajoelhando-se na lama, que aceita a opinião de uma mulher e a respeita, que viaja com livros, e acho que tal como aqueceu o coração da Elizabeth, também fez o mesmo ao meu. 

Como poderia haver duas pessoas tão diferentes num só? Pois eu também me perguntei o mesmo. 

Claro que é desvendado o porquê de ela ter fugido, e vi algumas opiniões que diziam que tinha sido parvo por poder ser resolvido tão facilmente. Verdade, mas se em livros contemporâneos temos histórias em que omissões estragam bonitas histórias de amor e que facilmente conversas resolveriam todos os problemas, como é que podemos nos surpreender com o facto de acontecer à séculos e séculos atrás? Pressões sociais, situações pouco esclarecidas, não há época mais propicia para tal acontecer, e pessoalmente achei o motivo muito válido, e compreendo perfeitamente a posição da Elizabeth, apesar de também perceber o Crispin…

Em suma, posso dizer que simplesmente adorei o livro. Cada história oferece-nos algo especial, que nos transporta para outros tempos, e principalmente para a amizade. 

As raízes de ambas as histórias estão na verdadeira amizade entre os casais, acima de tudo eles casam com base a proteger as pessoas de quem gostam, e por quem dariam a vida, claro que com algum romance à mistura, mas até o matrimónio acontecer, apenas existia uma bela e pura amizade e só mostra que isso é a base para tudo. 

A Tessa Dare já é bem conhecida em Portugal, e acredito que o nome dela chame muitos dos seus fãs para ler o livro, mas para mim a surpresa foi sem dúvida a  Christi Caldwell, de quem nunca tinha ouvido falar, e que me conquistou completamente com a sua história fora dos padrões. Espero que este seja o primeiro dos muitos livros seus em Portugal. 

Acho que dizer que recomendo este livro já nem é necessário, espero que tenha ficado implícito por tudo o que já disse. 

Foram ambas histórias que me apaixonaram desde da primeira linha e que me deixaram a suspirar até à última.

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Capas pelo Mundo

Leitura com Apoio

Opinião Outros Livros da Tessa Dare

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial