É inicio do mês e por isso está na altura de fazer as contas de Junho e ver como correu o mês!

Posso dizer que tive um bom mês no que diz respeito a leituras, foi um total de 23 livros, e é o meu novo recorde do ano!! 

Desta vez vou organizar do que menos gostei, para o que mais gostei. Começando, infelizmente, nas 2 estrelas e acabando 5 estrelas, com leituras fantásticas.

Como sempre os livros que já têm opinião no blogue, basta clicar no título e serão direcionados para o respetivo post.

2✯

Este leva o rótulo de pior do mês. A opinião ainda não saiu, mas posso já adiantar, que apesar de ver potencial na história, a forma que a autora usou para a contar é bastante confusa na minha opinião, e não consegui sentir empatia pela personagem principal… 

3✯

* Contos de Cães e Maus Lobos do Valter Hugo Mãe

Foi o primeiro livro de contos que li, se bem me lembro, e houveram alguns que gostei e outros que não percebi.Foi a minha estreia com o autor, que admito que nunca tive muito interesse em ler, mas li para o projeto da Lusiteratura. Foi uma leitura que considero mediana… 

* Mr. Firefighter da Ivy Jordan

Foi o último da série que li, dos que tenho para ler e não o achei assim nada de especial. É uma leitura agradável, mas não me acrescentou nada. Eu sei que por norma estas novellas são muito rápidas, mas esta foi demasiado, e não houve o “conflito” que eu gostaria.

* Mil Vezes Adeus do John Green

Eu li este livro para o projeto Choose For Me, e eu já o tinha por aqui à algum tempo, proveniente de uma troca e parti para a leitura com medo, porque dos livros que já li do autor, já houve surpresas e desilusões, e este entra no último grupo, principalmente pelo final…

* Sleeping Beauty

Isto é uma graphic novel, ou qualquer coisa assim do género, eu não os sei destingir, que me foi cedida pelo netgalley. Eu vi algumas críticas menos positivas, mas eu até gostei da história, eu vou publicar uma opinião mais concisa em breve, mas mete fantasia, mistério, e espero que um bocadinho de romance, e digo isto porque a segunda parte ainda não foi publicada, eu estou à espera para ver o que vai acontecer. 

* The Keto for One Cookbook

Eu nunca tinha lido um livro culinária, e este foi-me cedido através do netgalley, eu pedi porque me chamou a atenção a capa. Keto é uma dieta em que não se come hidratos de Carbono, e mantém-se as gorduras, e supostamente as pessoas emagrecem. Tem algumas receitas interessantes, outras nem por isso, principalmente porque eu sou muito esquisita na comida, mas foi uma leitura que me ensinou algumas coisas e que talvez me leve a ler mais livros de não ficção. 

 3,5✯

* O Coração de Murano da Marina Fiorato

Outro livrinho que já andava para ser lido à muito tempo… Mistura o passado e o presente numa história que se passa num dos locais mais bonitos, Veneza, e no meio da arte do vidro. Às vezes entediou-me um bocado e algumas coisas aconteceram muito depressa, mas foi uma leitura agradável. Já me disseram que o outro da autora é ainda melhor, estou curiosa para ler. 

* Um dia Perfeito da Nora Roberts

Primeiro da série do Quarteto das Noivas, mas o último que li e por isso acho que toda a situação condicionou a leitura. Eu gostei da história e das personagens, mas não em encantou, nem nada que se pareça, foi um bocado mais do mesmo. Será que estou a enjoar estes romances? Espero que não, senão não sei o que vai ser de mim!

* Mr. Lieutenant da Ivy Jordan

Comparado ao Bombeiro, gostei mais desta, mas a li primeiro e isso pode influenciar a leitura. Mas no fundo achei que esta história tinha mais pés e cabeça, e lá está, houve um “conflito” mais intenso e mais aceitável do que no outro e por isso dei-lhe mais meia estrela.

* O Dia Em Que Perdemos a Cabeça do Javier Castillo

Falou-se muito deste livro, tanto bem como mal, e eu fiquei no meio. Tem partes muito fixes, muito bem pensadas e escritas, mas depois tem falhas ao nível de construção de toda a história e mesmo da forma como foi apresentada que me confundiu e baralhou bastante. E o final é estranho…

* Quando o Coração Não Perdoa da Ana Rita Correia

Este livro foi-me cedido pela autora, de quem eu já li um livro, e posso dizer que gostei mais deste, apesar de lhe ter apontado algumas críticas às quais a autora respondeu no post do blogue. Por isso têm lá os dois lados da moeda.

4✯

* Mr. Cowboy da Ivy Jordan

Mais um Mr. e este foi de todos o que mais gostei, principalmente porque gostei das personagens e senti empatia por elas, o que nem sempre acontece. Esta é uma daquelas histórias fofinhas, pequeninas, e que lá no fundo valem a pena. Eu gosto de frisar que este tipo de livros é intenso e rápido, não é propriamente para refletir. 

* O Mistério do Caso de Campolide do Francisco Moita Flores

Eu ouvi falar deste livro no canal da Vanessa do Bookishdeer e fiquei de olho nele quando o vi na biblioteca e finalmente tive a oportunidade de o requisitar e surpreendeu-me bastante, nunca pensei gostar tanto do livro. Passasse numa época que eu aprecio bastante, a história está bem contada, só queria que tivesse algumas partes mais bem explicadas, de resto está muito bom!

* Delírio da Maya Banks

Esta é a trilogia que eu quero completar este ano para os diversos desafios literários. Eu adorei o primeiro, e também gostei muito deste, mas menos do que do anterior. Esta história faz-me lembrar a Cinderela, e se nos esquecer-mos de alguns detalhes temporais, é fantástica. A sorte é que uma pessoa perde mesmo a noção do tempo, porque senão eu não tinha conseguido gostar tanto. 

* O Último Amor da Nora Roberts

Segundo da trilogia, e eu estava muito curiosa por lhe pegar e posso dizer que gostei muito, principalmente porque nos faz sonhar e acreditar que há amores que estão ali a vida toda e nós só não reparamos neles. É uma história muito bonita, ao estilo da Nora Roberts, mas eu estou mesmo ansiosa pelo último, porque acredito que vá ser o melhor.

* Uma Aventura em Conímbriga da Isabel Alçada e da Ana Maria Magalhães

Já desde do ano passado que não lia um livro de uma aventura, e este foi para incluir na categoria de livro passado na cidade onde vives. Eu vivo numa aldeia, e este como se passa no meu distrito, eu meio que alterei as regras! Como sempre é uma leitura rápida e fugaz, que para os jovens tem mais sentido, mas eu acho que é sempre bom voltar a ler estes livros e a regressar à infância. 

* Super Hero Girls

Mais uma banda desenhada juvenil que eu li, gostei bastante. Sei que há filme de animação destas super heroínas, e vou querer ver, e ler mais livros das aventuras delas. É pena não haver disto em Portugal, ou se há, eu não conhecimento, mas mesmo para quem lê em inglês, ou quer começar a ler estes livros são super simples e são ótimas formas de praticar. 

* Superman of Smallville

Neste conhecemos o Super-homem, adolescente, que vive com os seus pais numa quinta, onde tem responsabilidades entre outras coisas, e que à noite é um super herói que todos admiram e que ninguém sabe a identidade. Eu gosto do Super-Homem, mas confesso que não conheço assim tão bem a história, mas quero ver os filmes!

* Uma Gaiola de Ouro da Camilla Läckberg

Um dos livros mais falados nos últimos tempos e que eu li no final do mês passado. É uma boa história que mexeu com os meus nervos, e que por momentos pensei, eu não vou conseguir acabar. Felizmente melhorou bastante e quando dei por mim estava completamente embrenhada na história. 

* O Herói Acidental da Cheryl Holt

Eu e os meus romances de época. Gostei muito deste, apesar de que devia ter sido mais focado no romance, mas mesmo assim fez-me suspirar… Apesar do mauzão do Mathew eu suspirei por ele…

* Há Algo Estranho Na Água da Catherine Steadman

Outro livro muito falado, que me surpreendeu bastante! Eu não esperava o que aconteceu neste livro, nem pouco mais ao menos. E se não fossem algumas partes mais entediantes, era um livro de 5 estrelas!

* Lazarus de Lars Kepler

Foi a minha estreia e eu adorei! É um livro cheio de suspanse, e twits e que nos deixa agarrados desde do inicio. Agora está na altura de ir ler os outros livros da série, tenho muito que pedalar!!

* Mil Beijos da Tillie Colle

Melhor livro do mês, que me deixou de lágrima no olho e que destroçou o meu coração. Há quem ame, há quem não ache muita graça, mas eu entro definitivamente no primeiro grupo. É um Young and Adult que deixa qualquer um com o coração na boca. 

Já leram algum livro destes? Ou está algum na vossa estante ou wishlist?

Deixem tudo nos comentários e até ao próximo post!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial