Uma Mulher de Coragem

de Danielle Steel

Título Original: A Good Woman

ISBN: 9789722531559

Edição ou reimpressão: 02-2016

Editor: Bertrand Editora

Páginas: 296

Género: Romance, Romance Histórico

Compre

Wook

Livro (aqui)

Bertrand

Livro (Aqui)

Goodreads: 4,07✮ (aqui)

Sinopse

Uma Inesquecível História de Guerra e Coragem. Annabelle Worthington tem 19 anos e nasceu em berço de ouro, na sociedade de Nova Iorque. Mas tudo se desmoronou com o naufrágio do Titanic. Annabelle torna-se voluntária e ajuda os pobres. Desiludida com o seu primeiro amor, Annabelle foge para França, arrasada pela guerra, e trabalha como enfermeira na guerra, salvando vidas.

Quando a guerra acaba, começa uma nova vida em Paris, agora é médica, casada, mãe e esquece o mundo que deixou para trás. Até que um encontro inesperado a obriga a regressar a Nova Iorque, já uma mulher diferente, e a reconstituir as peças do puzzle que é o seu passado.

A Minha Opinião

Eu sou fã da Danielle Steel, todavia as minhas últimas leituras dos livros dela não foram muito satisfatórias, por isso quando peguei neste livro na biblioteca foi sem qualquer fé de que fosse conseguir ler até ao fim…

Este livro remonta ao naufrágio do Titanic, em que Annabelle devido a estar doente não vai com os pais e o irmão numa viagem para a Europa, e por isso acaba por não passar pelo sofrimento de estar naquele navio, mas o mesmo não acontece com o resto da família, em que apenas a sua mãe regressa. Mesmo depois desse trágico momento na sua vida, a desgraça não se vai embora, e quando fica sem ninguém, Annabelle que adora tudo o que tem a ver com medicina mete-se num navio para França, para ir para um hospital de campanha para ajudar o feridos da 1ª Guerra Mundial. E num novo continente e numa nova vida que ela renasce, podendo ser aquilo que quiser sem ninguém a julgar pelo seu passado.

Ao inicio eu tinha receio, a história não me estava a agarrar e pensei que ia desistir, mas rapidamente não consegui largar o livro. É uma história que nos toca, que nos faz querer gritar, chorar e bater em pessoas. A Annabelle é sem dúvida uma mulher de garra, ela passa por muitas dificuldades, e não são monetárias, porque dinheiro ela tem que sobra, mas da sociedade. Uma mulher tem um padrão de comportamento que não pode alterar, principalmente na camada da sociedade em que ela circulava em Nova Iorque, e de um momento para o outro, por um erro que não é dela, todos lhe viram as costas. É triste…

Apesar de ter gostado muito da história, em partes ela não deixa de ser previsível, todavia não menos enervante por isso. Simplesmente gostava de ter visto alguma coisa diferente em certos momentos… mas pronto, a história continua muito boa.

Dizer que o final é interessante é pouco, é deveras uma chapada de luva branca, no sentido em que às vezes é bom acontecerem-nos coisas más, obrigam-nos a mudar, mas essa mudança pode ser positiva e no fim das contas até agradecemos.

Quanto à edição, em Portugal há esta e se não me engano uma do Circulo de Leitores, mas tenho que dizer que esta capa é sem dúvida das mais bonitas entre as diversas edições pelo mundo.

Em suma, para quem gosta de romances históricos, recomendo muito este livro, temos todo um plano de fundo da 1ª guerra mundial, e o papel das mulheres na medicina, que até então era de apenas enfermeiras na sua maioria, mas Annabelle quer mais, e trabalha para o conseguir. 

Classificação

Edições pelo Mundo Fora

Opinião de Outros Livros da Autora

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.





P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial