O Dia em que Perdemos a Cabeça

de Javier Castillo 

Título Original: El día que se perdió la cordura

ISBN: 9789896657376

Edição ou reimpressão: 01-2019

Editor: Suma de Letras

Páginas: 456

Género: Policial e Thriller

Compre

Wook

Livro (aqui) Ebook (Aqui)

Bertrand

Livro (Aqui) Ebook (Aqui)

Goodreads: 3,68✯ (aqui)

Sinopse

Centro de Boston, 24 de Dezembro, um homem caminha nu, trazendo nas mãos a cabeça decapitada de uma jovem mulher.

O Dr. Jenkins, director do centro psiquiátrico da cidade, e Stella Hyden, agente do FBI, vão entrar numa investigação que colocará em risco as suas vidas e a sua concepção de sanidade. Que acontecimentos fortuitos ocorreram na misteriosa Salt Lake City há dezassete anos? E por que estão todos a perder a cabeça agora?

Com um estilo ágil e cheio de referências literárias- Garcia Márquez, Auster e Stephen King – e imagens impactantes, Javier Castillo contruiu um thriller romântico narrado a três tempos que explora os limites do ser humano e rompe com a estrutura tradicional dos livros de suspense.

Amor, ódio, estranhas práticas, intriga e acção trepidante inundam as páginas deste thriller romântico, que se converteu num fenómeno editorial antes da sua publicação em papel.


Críticas da Imprensa

«Uma história de ritmo acelerado que mantém o leitor com o coração nas mãos… Pura adrenalina.»

El Mundo

«Um thriller delirante e meticulosamente construído.»

Eldiario.es

«Uma única folha. Apenas duas páginas de O dia em que perdemos a cabeça… e ficamos preso nas suas garras.»

ABC

«Castillo conseguiu acertar no centro do alvo editorial com um thriller sedutor e rápido, passado nos Estados Unidos e que começa com uma imagem poderosa.»

Diario Sur



A Minha Opinião

Eu lembro-me da altura em que este livro saiu aqui em Portugal de ouvir falar muito dele, principalmente os youtubers, bloggers e afins. Ouvi quem adorasse e quem odiasse, acho que foi isso que me afastou do livro, mas no inicio do mês de Julho, através do projeto Choose For Me, a Jéssica do Chuva de Letras, escolheu, de entre uma lista de livros fornecida por mim, este para eu ler, e lá iniciei a leitura. 

O livro é contado em diversos pontos de vista, e por isso em diferentes datas, passeando entre o passado e o presente, mas a premissa é um homem que aparece na véspera de natal aparece todo nu a passear com a cabeça de uma mulher nos braços, a escorrer sangue, como se fosse um saco de compras. Ele é detido, e por não abrir a boca, nem dar sinais de querer fazer é encaminhado para um centro psiquiátrico, onde o Dr. Jenkins, lhe tenta arrancar alguma coisa, sem sucesso e acaba por ser também incluído o FBI, com a inspetora Stella Hyden, que finalmente consegue colocar o sujeito a falar. 

O que eu gostei foi a história, a ideia geral está bem pensada, é atrativa, e prende o leitor. Isso é sem dúvida o seu melhor, mas ao mesmo tempo ela torna-se cansativa, por não sair do mesmo sítio, mas ao mesmo tempo estar em tantos. É confuso, e o livro também. Apesar da minha boa memória, a verdade é que as datas no inicio dos capítulos, quando se tratava do mesmo dia, e só as horas e o local diferente, eu não me conseguia guiar por aí, tinha de ser pelo ponto de vista, ou pela sequência da história. 

O autor teve uma ideia, mas tentou cruzar tanta coisa que a certo ponto torna confuso, mas ao mesmo tempo, a história base é cativante e uma pessoa só despachar as histórias paralelas para chegar aquela. 

O final conseguiu ser surpreendente e saber a pouco ao mesmo tempo. Na minha opinião não podia acabar ali, não fazia nenhum sentido, a não ser que haja mais no futuro, mas duvido. É como lançarem a bomba e irem-se embora. Foi o que senti no fim, fiquei de boca aberta e a pensar Mas que raio é que é isto?

Todavia é de ressalvar e imensas pessoas adoram, e que também o livro não é mau, só podia ser limado em algumas questões, mas não deixo de recomendar a quem gosta de thrillers macabros.

Classificação


Capas pelo Mundo Fora



P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial