NYPD Red

(NYPD Red #1)

de James Patterson e Marshall Karp

ISBN: 9789898626202

Edição ou reimpressão: 09-2013

Editor: TopSeller

Páginas: 336

Género: Policial e Thriller

Compre

Wook

Livro (aqui) Livro de Bolso (Aqui)

Bertrand

Livro (Aqui) Livro de Bolso (Aqui)

Goodreads: 4,11✯ (aqui)

Sinopse

Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos. A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan. Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival. O detetive Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detetive Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. Mais um policial explosivo!

Críticas da Imprensa

«James Patterson é absolutamente genial e bom em tudo o que faz. Sempre que pego num dos livros dele, não consigo pousá-lo até o acabar.»

Larry King, USA Today

«Patterson é o melhor contador de histórias da América.»

Forbes

A Minha Opinião

Este livro é o primeiro da série, em que acompanhamos o NYPD Red, que é uma secção da polícia de Nova Iorque que protege os ricos e poderosos. Acompanhamos o detective Zach Jordan que está sem parceiro porque o seu se lesionou e prepara-se para receber uma nova parceira Kylie MacDonald, que por acaso é uma espécie de ex-namorada dele, e por quem está ainda apaixonado. 

Nova Iorque prepara-se para ter uma semana de Hollywood, com festas, eventos de modo a atrair o pessoal dos filmes para gravar na cidade. Mas logo no primeiro dia começam a acontecer mortes estranhas de poderosos do cinema, que nós sabemos terem a mão de um homem que se intitula Camaleão, e Zach e Kylie são destacados para descobrir o que se está a passar e evitar que hajam mais mortes. 

Eu tinha tantas expectativas para este livro, e fiquei completamente desiludida. Primeiro o livro tem um foco muito maior no Camaleão do que nos detetives, e se até certo ponto foi interessante, depois começou a ser demais. Os detetives, supostamente, melhores dos melhores, pareciam muito atados, a própria polícia parecia não saber fazer o seu trabalho. 

Assim, acabou por haver pouco espaço para conhecer-mos as personagens, e eu não criei empatia com elas. Pelo menos com a Kylie, que é esposa de um produtor, ou algo assim, e conhece os famosos todos, o que sem dúvida que é bom para um disfarce… além disso é bastante impulsiva de forma negativa, pois quer o lugar definitivo na NYPD Red, e promete coisas a mais, não gostei muito dela. Gostei mais do Zach, que me pareceu ser um inspetor porreiro, com capacidades. Nós temos acesso ao ponto de vista dele, talvez seja por isso que me identifiquei mais.

Ou seja, desiludi-me, mas mesmo assim comprei o livro seguinte. Eu sou estranha… comprei ambos em formato de bolso, por volta dos 5€ e tal na Wook, novinhos, por isso não foi um risco tão grande para a minha carteira, e tenho real esperança que o segundo seja melhor. Afinal a série tem muitos livros editados em inglês, apesar de em português, segundo sei, só haverem dois, o que é uma pena, mas é o normal neste país. 

Em suma, não foi a minha melhor leitura, mas eu sou teimosa, e vou tentar mais uma vez. Todavia o crime é interessante, só a forma como os autores decidiram explorá-lo é que podia realmente ser melhor. 

Classificação

Edições Pelo Mundo Fora

Opiniões de Outros livros do Autor

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros do autor. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.



P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.


Please follow and like us:

1 Comment

  1. Bem, pela sinopse parecia interessante… Vou pensar 2 vezes antes de comprar haha
    Também detesto quando se focam em coisas sem interesse nenhum, quero é saber mais da história e perspetiva de cada um! Mas pronto, há gostos para tudo haha
    Beijinhos ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial