A ferver

(Flirting with Fire #1)

de Jennifer Blackwood 

Título Original: Burning Up

ISBN: 978-989-745-027-3

Edição ou reimpressão: 06-2019

Editor: 5 Sentidos

Páginas: 256

Género: Romance, Romance Erótico

Compre

Wook

Livro (aqui) Ebook (Aqui)

Bertrand

Livro (Aqui) Ebook (Aqui)

Goodreads: 3,82✯ (aqui)

Sinopse

Erin Jenkins está de regresso a casa, 10 anos depois de ter deixado Portland. Não está a atravessar o melhor dos momentos, mas quando surge a oportunidade de acompanhar a sua velha paixão de escola a um casamento, o verão torna-se bem mais interessante. Escaldante, até…

Jake Bennett é bombeiro e pai solteiro. Sofreu no passado e, por isso, faz o que pode para proteger o coração de mais… chamuscadelas. Quando reencontra Erin, forma-se a tempestade perfeita para uma noite intensa. Ou duas. Ou cinco.

Erin e Jake depressa descobrirão que quem brinca com fogo dificilmente lhe escapa.

Os dados estão lançados sobre dois corações incendiados num verão quente.

A Minha Opinião

Neste livro conhecemos Erin e Jake. Erin é uma professor de ciências desempregada, que vem passados 10 anos a casa porque a mãe foi operada e precisa de ajuda na rolote de comida, mas não está nada feliz com a situação, porque sente que a mãe se mete a sua vida e só vê a hora de voltar para a Califórnia, o problema é que não tem trabalho, e todas as entrevistas resultam em ligações a dizer que outra pessoa ficou com o lugar. Foi depois de uma dessas que Erin foi à melhor padaria da cidade e encontra Jake. Jake é o melhor amigo do irmão e também a sua crush da adolescência, e quando ele a convida para ser o seu par no casamento da irmã ela não consegue dizer que não. Jake não percebe como é que foi fazer o convite a Erin, culpa o duplo turno nos bombeiros, mas sabe que foi um erro, principalmente no que ela desperta nele, e que à muitos anos prometeu ao amigo que nunca se envolveria com a irmã, contudo estava cada vez mais difícil cumprir a promessa.

Este livro passou-se num piscar de olhos, quando dei por mim estava a acabar e a pensar que não podia, porque eu queria mais, não podia ficar por ali, havia tanto ainda para acontecer. Mas pronto, pode ser que no próximo haja desenvolvimentos para suprimir a minha curiosidade.

Mas vamos lá à minha opinião sobre o livro, ADOREI! Principalmente adorei o Jake, bombeiro, pai solteiro, ajuizado, fofo. Entrou sem dúvida para a lista das minhas crush literárias. Neste género de livros é difícil encontrar personagens assim, para ele a filha é tudo, e durante todos os anos desde que a namorada o abandonou, ele manteve-se longe das mulheres, mas principalmente manteve-as longe do coração, e a Erin vem quebrar isso, e ele não sabe como lidar com tudo isso.

Do outro lado a Erin, sabe o que quer, mas o problema é o depois, porque ela não vê a hora de se por a andar de Portland, e fala disso o tempo todo, mas Califórnia não tem o Jake, e isso é cá um problema! Só a mãe é que acredita que ela pode acabar por nunca se ir embora, já o irmão nem se quer apegar muito, porque sabe que ela vai acabar por fugir novamente.

A capa dá a entender que é literatura erótica, e se calhar algumas pessoas vão afastar o livro por isso, mas digo que é um romance normal, não tem muito conteúdo explicito, pelo menos não ao nível dos livros que se costuma ler do género, é de facto um romance fofo, com uma capa muito apelativa!

Uma coisa interessante é o facto da autora descrever algumas atividades do Jake enquanto bombeiro, e os seus sentimentos quanto ao trabalho, e isso só o faz mais humano, e que nós enquanto leitores nos conectamos com ele. Já no caso da Erin, acompanhamos a sua luta pela procura de emprego, em que ser boa naquilo que se faz, ter boas ideias, infelizmente não é tudo, quando existe orçamentos a cumprir e alguns critérios menos interessantes…

Em suma, recomendo bastante este livro, agarra-nos desde das primeiras páginas, e deixa-nos a suspirar por mais no fim, o segundo já está na estante para ler, e algo me diz que vai ser muito em breve! 

Classificação

Edições Pelo Mundo Fora

Leitura com Apoio

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial