Diga não ao plástico

de Harriet Dyer 

Título Original: Say No to Plastic: 101 Easy Ways To Use Less Plastic

ISBN: 978-989-740-059-9

Edição ou reimpressão: 06-2019

Editor: Ideias de Ler

Páginas: 128

Género: Ecologia

Compre

Wook

Livro (aqui) Ebook (aqui)

Bertrand

Livro (Aqui) Ebook (aqui)

Goodreads: 3,41✯ (aqui)

Sinopse

O plástico está a causar danos irreversíveis no ambiente. Chegou o momento de passarmos à ação.

Diga não ao plástico demonstra que reduzir o uso de plástico no dia a dia não implica uma alteração radical do nosso estilo de vida. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença.

Aqui vai encontrar 101 ideias simples para diminuir drasticamente o consumo de plástico: alternativas sem custos adicionais, produtos disponíveis em todas as lojas e soluções que pode criar pessoalmente em casa.

Dê um primeiro passo, o planeta agradece.

A Minha Opinião

Apesar de eu não ser propriamente uma lutadora contra o plástico, a verdade é que a premissa deste livro me deixou curiosa. Ele promete dar ideias de redução do consumo de plástico, e realmente faz-o. Apresenta 101 ideias, de entre os mais diversos temas, que falam da substituição do plástico, a sua redução, e também na reutilização.

Tem ideias interessantes, mas não trás propriamente nada de novo, que não se encontre os blogues e revistas. Simplesmente está compilado num livro, que por acaso é bastante fácil de ler, intuitivo, e que cativa o leitor, e é isso que faz com que este livro consiga atingir o objetivo a que se propõe.

Como já afirmei não luto contra o plástico, sei que é nocivo para o planeta, mas isso é também culpa de quem o usa. Acho que devemos evitar sempre que possível, mas também reutilizar, desde sacos, a garrafas, tudo pode ter mais que uma utilização, e não ser descartável à primeira utilização. É sem dúvida um assunto do qual quero falar mais no blogue no próximo ano.

Sobre o livro não tenho muito mais a dizer. Aprendi muitas coisas novas, percebi como outras funcionam, mas acho que para uma pessoa que já esteja muito por dentro este livro não irá servir de muito, mas para quem quer conhecer mais sobre a temática, e sabe pouco é sem dúvida uma boa aposta.

Classificação


Leitura Com Apoio


Please follow and like us:

1 Comment

  1. Fiquei muito curiosa em relação a esse livro. Tal como tu, não sou uma lutadora ativa contra o plástico, mas ultimamente tenho pensado em formas simples que realmente são aplicáveis no meu dia a dia (porque, sejamos sinceros, muito dos conselhos dos ativistas ambientais não são práticos), e esse sugestão de leitura veio mesmo a calhar :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial