50 Coisas que Aprendi com a Minha Mulher

de Pedro Ribeiro

ISBN: 9789898979230

Edição ou reimpressão: 10-2019

Editor: Cultura Editora

Páginas: 144

Género: Humor

Compre

Wook

Livro (aqui)

Bertrand

Livro (Aqui)

Goodreads: 3,75✯ (aqui)

Sinopse

Em 50 Coisas que Aprendi com a Minha Mulher, Pedro Ribeiro, com o seu humor único e tão característico, relata-nos alguns episódios da sua vida familiar. É uma proposta de reflexão para casais, em que maridos e mulheres se podem rir das suas manias, dos seus próprios hábitos, das coisas que vivem dia a dia e constituem a matriz do seu relacionamento.

Mas não se engane: não é uma biografia, não é um livro de dicas para vida em casal, não é um livro de autoajuda…

Segundo Pedro Ribeiro é «um testemunho da nossa vida, vista pelo lado mais limitado, desatento, desastrado e fatalmente culpado de tudo o que possa, de quando em vez, correr pior.»

Em suma, é um livro bem-disposto que vai encher de sorrisos o seu casamento. E aceite o nosso desafio: faça a sua própria lista das coisas que aprendeu com a sua mulher ou seu marido. Porque, a brincar, a brincar… não deixa de ser uma longa carta de amor!

A Minha Opinião

Neste livro o Pedro Ribeiro apresenta aos leitores pequenas histórias sobre coisas que aprendeu com a sua mulher. Vai desde da poupança à comida, passando pelas viagens e lições de vida e sempre com um toque de humor.

Eu sou ouvinte do Café da Manhã e quando soube do lançamento deste livro fiquei logo com curiosidade para ler, porque esperava logo um toque de humor, e de certeza que me iria rir, e não me enganei. Há definitivamente histórias mais engraçadas que outras, com as quais nos relacionamos ou que nos fazem pensar “Realmente, nunca tinha pensado nisso”, mas também há outras que parecem ter sido para encher chouriços. 

Todavia o livro prima por toda a parte visual. A acompanhar as histórias temos desenhos ilustrativos, que dão um ar ainda mais leve ao livro e o tornam mais apelativo, afinal os olhos também comem, e esse é sem dúvida um dos pontos positivos desta obra. 

Em suma, esta leitura está longe de ser uma obra prima, mas esse certamente não era o seu objetivo, mas sim entreter e fazer o leitor rir, e isso consegue. 

Classificação



Leitura com Apoio

Please follow and like us:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial