Título Original: Little Women

De: Greta Gerwig

Com: Saoirse Ronan, Emma Watson, Timothée Chalamet, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern, James Norton, Meryl Streep, Louis Garrel, Chris Cooper

Género: Drama, Romance

País: Estados Unidos da América

Duração: 134 Minutos

Ano: 2019

IMDB: 8,0/10 ✮

Trailer

Sinopse

As “Mulherzinhas” desta história são a intempestiva Jo, a conservadora Meg, a frágil Beth e a romântica Amy, que Marmee, a mãe, fica com a responsabilidade de educar quando o marido parte para combater na Guerra Civil Americana. A apoiá-la na educação das filhas, Marmee tem a seu lado a tia March. As duas vão acompanhando a passagem de cada uma delas para a vida adulta, fazendo com que entendam o verdadeiro significado de amor, virtude e emancipação, numa das épocas mais complexas da história dos EUA. 

O romance intemporal de Louisa May Alcott que, desde a sua publicação em 1868, conquistou várias gerações de leitores, é novamente adaptado ao grande ecrã, desta vez pelas mãos da actriz e realizadora Greta Gerwig 

A Minha Opinião

Eu tinha algumas expectativas com este filme, tenho o livro infantil da história, e apesar de já não me lembrar da história, esperava algo em grande. 

O filme conta a história de quatro irmãs, Jo, Meg, Beth e Amy, cada uma com as suas especificidades, mas todas têm algo que as distingue, seja Jo pela escrita, Amy pela pintura, Meg pela representação e Beth pela música. Contudo Jo é aquela que é mais intempestiva, que quer mais da vida do que uma mulher da sua época. Para ela, as mulheres servem para mais do que amar, e acredita que pode ganhar a vida através da escrita. Durante todo o filme acompanhamos o crescimento delas, a todos os níveis, e de como aprendem com a vida. 

Pensei que ia gostar mais do filme. Por um lado a história é interessante, acompanha as quatro irmãs, e as suas batalhas, com um foco maior na Jo, mas por outro é massador, pelo menos eu achei, o filme tem duas horas e meia mais ao menos, e achei-o muito longo, para no fundo pouco acontecer na realidade. 

Depois é também, em certa, parte confuso. Faz muitas viagens ao passado, e basta uma distracção para deixar de perceber o que se está a passar. Não sei bem como poderiam fazer de maneira diferente, mas certamente haveria forma.

De positivo gostei das personagens, e daquilo que elas representam. Mulheres que querem fazer algo mais do que casar e ter filhos, afinal têm talento para muito mais. Além disso também têm feitios muito diferentes que chocam muito, mas há sempre um laço que as une, mesmo nos piores momentos. 

A imagem do filme é também muito boa, os figurinos, toda a representação da época é muito boa. 

Em suma, para quem gosta de clássicos, recomendo que vejam o filme. Quanto a mim, agora falta ler o livro, estou curiosa para ver como está escrito. Principalmente todos estes avanços e recuos no tempo. 

Classificação


Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial