Só o Tempo Dirá

(The Clifton Chronicles #1)

de Jeffrey Archer 

Título Original: Only Time Will Tell

ISBN: 9789722529044

Edição ou reimpressão: 03-2015

Editor: Bertrand Editora

Páginas: 376

Género: Romance

Wook

Livro (aqui) Ebook (Aqui) Bolso (aqui)

Bertrand

Livro (Aqui) Ebook (Aqui) Bolso (Aqui)

Goodreads: 4,08✯ (aqui)

Sinopse

Primeiro volume da série épica que narra a vida de Harry Clifton desde os anos 20. Harry nunca conheceu o pai, que morreu na guerra, e é criado pelo tio nas docas. Uma inesperada bolsa de estudo faz com que a sua vida mude radicalmente. Já adulto, descobre a verdade sobre a morte do pai, mas também surge a dúvida de quem era efetivamente o seu pai. Harry terá de escolher entre ir para Oxford ou alistar-se na marinha para lutar contra Hitler. Das docas da Inglaterra às animadas ruas de Nova Iorque dos anos 40, o início de uma saga que se estende por cem anos.

Críticas da Imprensa

«Um dos maiores contadores de histórias do mundo.»

Los Angeles Times

«Não há melhor contador de histórias vivo.»

Larry King

«Um contador de histórias da estirpe de Alexandre Dumas… um talento inultrapassável.»

Washington Post


Sobre o Autor

Jeffrey Archer tem mais de 250 milhões de exemplares vendidos em 97 países e 37 línguas. É autor de 16 romances, seis coleções de contos, três peças de teatro, três volumes do seu diário da prisão e um evangelho. É o único autor que foi número 1 em ficção (15 vezes), contos (quatro vezes) e não ficção (Os Diários da Prisão). Archer é casado com Dame Mary Archer DBE, têm dois filhos e vivem em Londres e Cambridge.

A Minha Opinião

Esta foi a minha estreia com o autor, e apesar das boas opiniões, não fiquei propriamente fã. 

Neste primeiro livro de uma saga de 7 livros, que se inicia nos anos 20. Conhecemos Harry Clifton, ainda um rapazinho, orfão de pai, e de uma família muito pobre, que o seu objetivo é ir trabalhar como estivador. Contudo as coisas alteram-se e começa a ganhar gosto pela escola, e principalmente pelo coro, devido à sua bonita voz. E assim a sua vida muda de rumo, bem como a de quem o rodeia, como a mãe, e até dos novos amigos que faz. Acompanhamos a vida de Harry até ele ter idade para ir para a universidade, amores e desamores.

Iniciei este livro para um projeto de ler os livros desta série, comecei efetivamente nessa altura, mas só o terminei agora (foi em Outubro).

Razão para isto, bem… não perceber onde a história me estava a leva. Na realidade até ao fim não percebi bem qual era o objetivo de todo o enredo. Sim, havia acontecimentos… mas qual era o objetivo? Onde pretendíamos chegar? Bem ainda hoje não sei.

Quanto às persongens, há como sempre “os maus da fita”, que sinceramente neste livro deixam a desejar. Temos um, que digamos, ainda não teve o fim merecido, ou melhor, ficou perdido no final do livro. Já as restantes personagens, como o Harry, e os seus amigos, são bem explorados, exceto um deles, que espero que apareça nos livros seguintes.

Apesar disto, no fim o livro estava a ficar interessante, até que acabou de forma a deixar curioso o leitor sobre o futuro. É praticamente a razão que me faz colocar o segundo livro na minha lista de livros que quero ler, isso e o facto de ele estar numa das bibliotecas que frequento. Se não fosse isto, por mais que esteja curiosa, provavelmente não iria ler.

Em suma, para quem gosta de romances históricos, provavelmente irá gostar. Nesta viagem aos tempos da segunda guerra mundial, entramos numa Inglaterra que ainda não está na guerra, num mundo onde as mulheres não andam na universidade e a diferença entre as classes sociais, que aqui tem um relevo importante, porque se vê que a verdadeira amizade não escolhe carteiras.

Classificação



Edições pelo mundo fora


P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial