P.S. – Eu Amo-Te

de Cecelia Ahern 

Título Original: P.S., I Love You

ISBN: 9789896659578

Edição ou reimpressão: 01-2020

Editor: Suma de Letras

Páginas: 456

Género: Romance

Wook

Livro (aqui) Ebook (Aqui)

Bertrand

Livro (Aqui) Ebook (Aqui)

Goodreads: 4,02✯ (aqui)

Sinopse

Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar a sua alma gémea, mas não é o caso de Holly e Gerry. Conheceram-se quando eram estudantes mas sentem que se conhecem desde sempre; foram feitos um para o outro. Cada um termina as frases do outro e, mesmo quando discutem, fazem-no a rir. Ninguém os pode imaginar separados.

Até que o inesperado acontece e Holly pensa que não pode viver sem Gerry. Três meses depois da morte deste, recebe um pacote misterioso. Gerry deixou uma série de cartas, uma para cada mês após a sua morte, nas quais, com ternura, sabedoria e humor, a encoraja a seguir em frente.

Holly perceberá, carta após carta, que a vida é para ser vivida… mas que tudo pode ser muito mais bonito se houver um anjo que nos faça companhia.

Uma história de amor eterna e inesquecível que conquistou milhões de leitores

Sobre a Autora

Cecelia Ahern, depois de se licenciar em Jornalismo e Comunicação, escreveu o seu primeiro romance, P.S. – Eu Amo-te aos 21 anos. Foi um sucesso internacional sem precedentes, tendo sido levado ao grande ecrã, o que acrescentou ainda mais fãs a esta história de amor, que é um clássico dos nossos tempos. Desde então, Cecelia publica, com grande sucesso, um romance por ano. Até ao momento, os seus livros venderam 25 milhões de exemplares, foram publicados em mais de 40 países, em 30 línguas. Só em Portugal, P.S. – Eu Amo-te vendeu mais de 57 000 exemplares, e mais de 1 milhão em todo o mundo.

Além de ser uma romancista amplamente premiada, Cecelia Ahern também cria projetos originais para televisão

A Minha Opinião

À muito tempo que tinha curiosidade com este livro, este relançamento foi a oportunidade de finalmente ler de o ler. 

Este livro conta-nos a história sob o ponto de vista de Holly, uma mulher que acaba de ficar viúva, depois do seu marido morrer com um tumor no cérebro. Ela isola-se do mundo, mas um dia resolve seguir o conselho da mãe e ir buscar lá a casa uma caixa que veio endereçada a ela, e qual não é o espanto quando vê que está cheia de subscritos do seu falecido marido, Gerry, um por cada mês, sempre com algo para ela fazer, e não se esquecer que ele a ama.

Ora bem, foi uma leitura conjunta com a Inês, do @my_opinions_my_books e também uma leitura que já à muito que eu queria fazer. Dou nota que ainda não vi o filme, algo para fazer em breve.

O que achei do livro. Primeiro digo que pensava que iria ser uma leitura deprimente, cheia de baba e ranho, mas não, foi cheia de gargalhadas. Não é um livro para deprimir, mas sim para divertir, e dar uma perspectiva diferente do que poderá ser o luto.

Afinal Holly é jovem, é bonita, é alegre, não tem que ficar fechada em casa como as mulheres no passado, que mal podiam sair à rua que eram criticadas. Todavia, ela acaba muitas vezes por se sentir culpada de se divertir, ou de por aqueles momentos não se lembrar do Gerry.

Depois há as amigas, que são ainda mais malucas que ela, a Sharon e a Denise, que acabam por ser importantes na recuperação de Holly.

De negativo tenho a destacar a forma como a Holly em alguns momentos encara a vida, mais precisamente a vida financeira. Ela não tem trabalho, e não tem vontade de arranjar um. Gasta dinheiro em roupa desnecessário, em muitos momentos ela é bastante fútil e até infantil, digamos que às vezes é diversão a mais. Isso acaba por mostrar a irresponsabilidade da personagem, mesmo já não tendo idade para isso.

Quanto ao final, digo apenas que ele é diferente, talvez para mim que ia como um livro em branco para este livro, nunca imaginei que acabasse assim. Ainda bem que a sequela já saiu!

Em suma, para os fãs de romances leves, divertidos e com drama q.b. recomendo que leiam este livro, vão de certeza adorar, e desejar mais.

Classificação



Edições Pelo Mundo Fora


Leitura com Apoio

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial