Gabriel 120419

de Liliana Rodrigues Brito

ISBN: 9789895261604

Edição ou reimpressão: 07-2019

Editor: Chiado Books

Páginas: 66

Género: Contos

Wook

Livro (aqui)

Bertrand

Livro (Aqui)

Goodreads: 4,55✯ (aqui)

Sinopse

Este conto retrata a vida de Gabriel. Um menino adotado por pais alemães, que ao descobrir um baú com objetos suspeitos decide ir à procura de respostas.

Após se deparar com algumas revelações do seu passado, inicia uma procura que o leva até à 2ª Guerra Mundial.

Após algumas viagens, e confrontos, descobre quem é e qual é a sua história.

Este é um conto intrigante e sensível, que apela às nossas emoções e que nos faz acreditar, ainda que por vezes pouco, na bondade do ser humano pelo próximo no meio das adversidades.

A Minha Opinião

Este livro é um pequeno conto de Gabriel, um jovem que vive nos Estados Unidos da América com os seus pais, e que devido a uma passagem pelo sotão da sua casa começa a querer descobrir mais sobre o seu passado.

Eu já tinha ouvido falar muito do livro no instagram, e através de um passatempo criado pela autora, derivado da situação de quarentena que vivemos, ganhei o ebook desta obra, que logo tratei de ler.

Ora bem, foi uma leitura breve, e sinceramente acho que a história tinha potencial para ter cinco vezes mais páginas. Acontece tudo muito rápido, quando muito provavelmente seria interessante conhecer a história com mais calma.

Depois também há acontecimentos que para mim não fazem sentido. Ou pelo menos não há uma explicação para que tal aconteça, e estou a referir-me a questões muito básicas de linguagem nos diversos países. Claro que todos falam inglês hoje em dia, mas sabemos que nem sempre é assim.

O livro contém algumas gralhas, nada de surpreendente, ou que afete a leitura, mas é triste que por mais que se fale no assunto, os livros desta editora tenham mais erros do que os outros. Claro que todos erram, são humanos que revêem os livros, falham, mas tendo em conta que os autores pagam para publicar, deveriam ser melhor acompanhados.

De positivo, destaco a mensagem que passa. Transmite a esperança de uma mãe, o desespero de quem viveu aquelas atrocidades, mas também do arrependimento de quem participou delas.

Em suma, recomendo que leiam, e acima de tudo que apoiem a literatura nacional. Podem conhecer mais sobre a autora, numa entrevista que lhe fiz, onde a mesma fala deste livro como do seu blogue e vida pessoal

Classificação

Entrevista


P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial