Casamento em Veneza

de Elizabeth Adler

Título Original: Meet Me in Venice

Edição: 01-2009

Editor: Quinta Essência

Páginas: 254

Género: Romance

Wook

Livro (aqui) Bolso (aqui) Compilação (aqui)

Bertrand

Livro (Aqui) Bolso (Aqui) Compilação (Aqui)

Goodreads: 3,41✯ (aqui)

Sinopse

Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza?

Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre.

Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração… e a sua vida.

Empolgante, exuberantemente descritivo e inteligente, Casamento em Veneza é um jogo do gato e do rato com muitas reviravoltas e romances arrebatadores. A mestria narrativa de Elizabeth Adler no seu melhor.

A Minha Opinião

Bem é uma vergonha só agora trazer a opinião deste livro, visto que criei um projeto, #lerElizabethAdler, e nem eu consegui cumprir os prazos. Basicamente considerei que falhei redondamente, mas não desisti.

Apesar da foto que publiquei ser um ebook, o formato que li foi o de uma compilação de três livros da autora, muito vantajosa para quem quer adquirir os livros, mas que no sentido prático não é assim tão boa. É um calhamaço de mais de 900 páginas, por isso não dá jeito para transportar. Essa foi a razão porque demorei tanto. O facto de basicamente só ler nos transportes públicos, mais precisamente comboio, fez com que só agora em plena quarentena tivesse oportunidade de pegar neste livro.

Como sempre a autora traz-nos histórias que parecem contos de fadas, mas é só mesmo parecer. Conhecemos Lily, uma chinesa, com descendência francesa que tem um belo negócio e muito lucrativo em Xangai, é só pena não ser legal. Em Paris conhecemos Precious, uma jovem que tem uma loja de antiguidades, pouco lucrativa, mas descende de uma família rica. O que ambas têm em comum? São primas, e conhecem Bennet James, um homem que faz de tudo para ser rico, passando por cima de tudo e de todos.

Como disse este livro não é bem o que parece. Eu adoro as capas, a sério que adoro, mas dão uma imagem dos livros que não é a mais real. Não se trata de um romance, este livro é de suspense, o romance está lá sim, mas está longe de ser o foco da história.

Quanto às personagens, bem, gostava de ter lido mais sobre a Lily, o livro foca-se muito na Precious. Passa-se muito mais em Paris do que Xangai.

Achei a Precious muito burrinha na verdade, uma pessoa que negoceia arte devia ser mais esperta, e no caso dela, achei-a muito ingénua. Por isso não me liguei muito à personagem infelizmente, e isso também fez com que perdesse vontade de ler o livro.

Esta vontade foi algo que foi indo e vindo ao longo da leitura, no início estava aborrecida, o livro não puxava por mim, depois comecei a gostar e não conseguia parar de ler. Mas houve momentos em que pensei, “fogo isto nunca mais acaba”, noutros gostei bastante do que estava a ler.

Não é um livro que recomende a todos, mas gostei, acaba por ser ligeiramente previsível em algumas partes, contudo é diferente do que costumo ler, e isso é sem dúvida algo positivo. Misturar o romance com um bom suspense é uma excelente ideia, e é esse a chave do sucesso desta autora, que por mais que tenha muitos fãs em Portugal, ainda é vista como uma autora de romances. Mais uma vez sublinho que as capas enganam, apesar de lindíssimas.

Em suma, para quem gosta de suspense, recomendo, de certeza que vai ter momentos bem passados e gostar da leitura.

E bem, quanto ao projeto, ele cá se irá manter, vamos ver como vou levar isto para a frente, mas continuo com vontade de mostrar mais os livros desta autora à comunidade.

Classificação

Leitura com Apoio

Edições pelo Mundo Fora



Opinião de Outros Livros da autora

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.



P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial