Amigas Para Sempre

de Fátima Lopes 

Edição ou reimpressão: 11-2011

Editor: A Esfera dos Livros

Páginas: 200

Género: Romance

Compre

Wook

Livro (aqui)

Bertrand

Livro (Aqui)

Goodreads: 3,43✯ (aqui)

Sinopse

Ana, Joana e Raquel reúnem-se para comemorar os 40 anos de Carla. Mas o que se esperava ser, apenas, um jantar de aniversário animado entre amigas, cedo se transforma numa noite emocionante, onde se vão revelar segredos há muito escondidos e fazer descobertas surpreendentes que irão transformar para sempre as vidas de cada uma destas mulheres. Depois desta noite, Ana, Joana, Raquel e Carla não voltaram a ser as mesmas. Mas a amizade que as une vai-se tornar mais forte e sincera do que nunca.

Excerto

«Há sempre tempo para mudar e para conseguir o que de melhor a vida tem para nos oferecer. Chega de viver a vida a meio gás. Com medo. Limitadas por barreiras que nós próprias construímos, mas que na verdade não existem. Quando se quer, a vida está sempre pronta para nos dar uma segunda oportunidade. Basta vivê-la, sem fazer batota.»

A Minha Opinião

Eu sinceramente nem sei o que me levou a trazer este livro da biblioteca.

Neste livro conhecemos quatro amigas, Carla, Ana, Joana e Raquel, que se encontram todas para celebrar o aniversário da primeira. São amigas à muitos anos, mas a verdade é que não se conhecem tão bem quanto pensam, e naquele jantar são feitas grandes revelações.

O livro é pequenino, nem a 200 páginas de história chega, mas é interessante. Passado numa única noite, aquelas 4 mulheres fazem revelações nunca antes ouvidas por nenhuma das amigas, tudo relacionado com o mesmo os homens. 

Cada uma delas tem a sua personalidade e mostra aquilo que quer mostrar aos outros, por isso nenhuma das amigas desconfiou sequer das histórias umas das outras.

A escrita é simples, mas acho que ninguém vai ler um livro de um famoso e pensa que vai ler algo elaborado, sejamos sinceros, serão poucas as pessoas que vão para este livro com alguma expectativa. Eu pelo menos ia a zero. Nem sei bem porque o trouxe da biblioteca. Passei na estante dos nacionais, vi que era fininho e trouxe-o comigo. Simples. 

No fim de contas foi uma agradável surpresa, e definitivamente que vou querer ler mais livros da autora em breve. 

É o lado bom da biblioteca, permite-nos conhecer muitos autores, sem termos medo de estar a gastar dinheiro à toa. 

Em suma, gostei deste livro, não foi uma leitura que me levasse aos céus, mas definitivamente que me manteve entretida. 

Fátima Lopes, apresenta-nos uma história de mulheres reais, com uma escrita simples, e direta, indicada para cativar aqueles que não são leitores regulares, e talvez os leve a ler mais.

Classificação

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial