Há muito tempo que não trazia uma tag aqui para o blogue, e como chegámos a junho, esta pareceu-me a indicada.

Esta é a tag de meio do ano que nos leva a pensar nas leituras que fizemos nos últimos seis meses do ano, e nas que queremos fazer na segunda metade do ano. Já no ano passado respondi, podem ler aqui. Como sempre para irem para as opiniões dos livros aqui no blogue, basta carregarem em cima do título do mesmo.


1. Melhor livro que leste até agora em 2020?


Este ano não está a ser o melhor em leituras na verdade, ou os meus gostos devem estar a mudar porque está dificil ler livros que me cativem e me deixem ansiosa por mais. Mas a minha melhor leitura até agora foi “O Mestre Espião” do Brad Thor, na verdade eu adoro os livros deste autor.

2. Melhor Sequela que leste até agora em 2020?


Um romance de época, como seria de esperar! Nem gostei muito do primeiro, mas este li-o em apenas uma tarde, o que foi excelente. Estou a falar de “Uma Provocação” da Lisa Kleypas.

3. Um lançamento recente que ainda não leste, mas que queres muito ler?

Demasiados para enumerar na verdade. A minha wishlist aumenta de forma que é dificil acompanhar. Mas vou escolher, “As mulheres também compram flores” da Vanessa Montfort, já o tenho para ler, queria ver se no próximo mês o lia.

4. O lançamento mais antecipado da segunda metade de 2020?

Não ando bem a par das novidades assim com tanto distanciamento, mas diria que o novo da Cheryl Holt que já ouvi dizer que sai no próximo mês.

5. Maior Desilusão?

Antes de mais uma explicação, um livro que nos desiludiu nem sempre é um livro mau, muitas vezes temos altas expectativas, e o livro não as atinge, foi o que me aconteceu. Refiro-me ao “Homem de Giz” da C.J. Tudor.

6. Maior Surpresa?

Hum… o “O Tempo nos teus Olhos” do José Rodrigues, apesar de ter ouvido excelentes opiniões nunca pensar gostar tanto como gostei.

7. Novo autor favorito?

Favorito é uma palavra forte, mas um autor que definitivamente quero ler mais é o Mads Peder Nordbo, autor de “A Rapariga Sem Pele” que li em Abril em leitura conjunta com o meu namorado, foi um livro que me surpreendeu, e acima de tudo me deu a conhecer a Gronelândia.

8. O mais recente Crush literário?

Não sou muito de crushes literários, mas talvez o Rhys, como sempre escolho personagens de romances de época.

9. A mais recente personagem favorita?

Não sou muito de personagens favoritas, por isso não tenho assim nenhuma que me venha à cabeça além da anterior.

10. Livro que te fez chorar?

Ainda nenhum livro me fez chorar, pelo menos durante esta primeira metade do ano.

11. Livro que te deixou feliz?

Petal Plucker” da Iris Morland, é um livro leve e que dispõe muito bem. Infelizmente não está publicado em Portugal, mas foi uma leitura leve e divertida, e muitas vezes é apenas isso que precisamos.

12. Que melhor livro que foi adaptado ao cinema leste este ano?

Não ando a ligar muito às adaptações. Dos que li este ano apenas dois têm adaptação (pelo menos que eu saiba), e ainda não vi nenhuma. É o “P.S. Eu amo-te” da Cecelia Ahern e “Fala-me de um Dia Perfeito” da Jennifer Niven.

13. Opinião favorita que escreveste este ano?

Não costumo ter assim opiniões favoritas, gostei muito da que escrevi sobre o “Conta-me o Teu Segredo” da Dorothy Koomson.

14. O livro mais bonito que compraste até agora durante este ano?

Dificil, porque cada vez mais tento não comprar pela capa, e os livros que tenho comprado são antigos, e as capas deixam a desejar. Por isso vou alterar a questão e vou dizer o livro com a capa mais bonita, e esse é o “Casamento em Veneza” da Elizabeth Adler, são as minhas capas favoritas de sempre.

15. Que livros precisas de ler até ao fim do ano?

Não há número definido, estou neste preciso momento a um livro de atingir os 45 livros que me comprometi a ler no goodreads, provavelmente, e assim espero, quando publicar esta tag já lá terei chegado, por isso serão todos os que conseguir.

Sintam-se todos à vontade para responder a esta tag.

Qual a vossa melhor leitura da primeira metade de 2020? 

Já leram algum destes?

Deixem tudo nos comentários e até ao próximo post!


Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial