Um dos meus géneros favoritos tanto de séries como filmes são os policiais, contudo também na literatura têm sido vários os livros que me têm agarrado, não só policiais, mas thrillers no geral. Desde dos domésticos aos de espionagem, e também um político. Cada vez mais temos diversos livros dos mais variados subgéneros ao nosso dispor nas livrarias, e este é sem dúvida um género que cada vez mais vejo à venda nas livrarias portuguesas. 

Por isso resolvi trazer aqui 6 dos thrillers que li e que adorei, e optei por trazer vários subgéneros, o que me obrigou também a uma busca pelo meu arquivo de leituras, e estes foram os escolhidos. Todos eles têm opinião aqui no blogue, basta carregarem em cima do título para irem para o post da opinião. 

O Mestre Espião – Brad Thor

A minha descoberta do ano passado. Não este livro em especifico que li este ano, mas o autor. Este não foi o primeiro livro que li do autor, mas como está emprestado, resolvi mostrar-vos este. Trata-se de uma série muito longa, que eu ando a tentar adquirir em segunda mão, mas está complicado, e percebo porque as pessoas não querem desfazer-se deles. 

São thrillers de espionagem que se passam nos mais diversos cantos do mundo, aprende-se muito a ler estes livros.  

Perto de Casa – Cara Hunter

Provavelmente poucas pessoas que costumem andar pela comunidade literária em Portugal nunca ouviram falar deste livro ou desta autora. Com dois livros publicados em Portugal, os seus livros fazem muito sucesso. 

Policiais e sempre envolvendo crianças, e com finais surpreendentes, estou ansiosa para ler o próximo publicado por aqui. 

Tríptico – Karin Slaughter

Li este livro aquando do projeto da Dora e da Maria João Covas de ler os livros da autora. Comprei-o a bom preço sem segunda mão e nunca pensei que fosse gostar tanto, mas que ao mesmo tempo me desse tantos vómitos. 

É um livro bem forte, com descrições da realidade que reviram o estômago aos mais sensíveis, mas mesmo assim é um excelente policial. 

O Presidente Desapareceu – James Patterson e Bill Clintom

Chamou-me à atenção pela sinopse, e quando chegou cá a casa e vi o calhamaço até me assustei, mas lê-se muito bem, e fez-me querer ler mais livros do autor, que tenho adquirido desenfreadamente quando vejo uma boa promoção. 

Enquadrei-o num thriller político, envolve terroristas e toda a questão que está por detrás do Presidente dos Estados Unidos da América. Sem dúvida que foi mais uma fonte de conhecimento. 

A Medida do Homem – Marco Malvaldi

Confesso que apesar da curiosidade por este livro, nunca me chamou à atenção, até que a editora gentilmente me enviou um exemplar. Eu não contava com esta oferta, mas quando comecei a ler o livro comecei a interessar-me pela história e sem dúvida que mais uma vez se aprende bastante neste caso sobre o passado. 

Enquadrei em thriller histórico, uma vez que conhecemos o tempo do Leonardo DaVinci, e o acompanhamos na resolução de um caso.

Diz-me que és Minha – Elizabeth Noreback

Devorei este livro num instante, mais um que apesar da expressura se lê muito bem. 

É um thriller psicológico e acreditem que vos agarra desde de inicio, mais um que recomendo bastante que leiam!

Já leram algum destes?

Qual é o vosso thriller favorito?

Please follow and like us:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial