Para mim ir para a praia sem livros é sinal de tédio tremendo. Para mim é essencial levar o meu livrinho, até porque ler no tablet ou no telemovel é uma trabalheira por causa dos reflexos do sol, além de que a bateria vai no instante. 

Todavia nem todos os livros são indicados, seja por serem muito grandes e basicamente andarmos a fazer musculação (o que nem é mau, se for bem pensado), ou por serem muito pequenos e acabamos por ter entretenimento por poucas horas. 

E depois há aqueles com capas ligeiramente mais escandalosas que não temos interesse que os outros vejam o que estamos a ler. A verdade é que temos livros que achamos que nos dão um ar intelectual, e outros que não temos assim tanto interesse. Eu por acaso não sofro muito desse problema, na maioria do meu tempo leio em espaços públicos (comboio), e não me inibo de levar o livro, seja ele qual for. Todavia para quem tem estes complexos, basta arranjar uma daquelas capas para colocar os livros, assim ninguém vê!

Neste preciso momento em que estou a escrever, ainda não tenho um kindle, que encomendei à dois dias na Amazon Espanha, quando ele vier darei o feedback tanto do produto como do serviço, mas isto para dizer que tenciono ler mais ebooks, e assim quando for de férias, não tenho de me procupar em levar a mala cheia de livros. 

Mas vamos lá ao que interessa, os livrinhos que eu vou sugerir, vou tentar abarcar todos os géneros, e tratam-se todos de livros que já li e gostei. Como sempre todos têm opinião aqui no blogue, basta carregarem em cima do título do livro e serão redireccionados para a respetiva opinião.

K. Bromberg – Dominada

Um new adult que vale bastante a pena, dei 4 estrelas e é sem dúvida um bom livro para quem gosta deste género, só tem um senão, faz parte de uma série e é necessário ler tudo, a autora foi inteligente, e os livros acabam sempre em suspense. Todavia acho que também arrastou a história demasiado, e além disto estes livros são muito caros, eu li da biblioteca, porque não ia dar 20€ por cada volume, aproveitem se virem em segunda mão.

Jennifer Niven – Fala-me de um Dia Perfeito

O último young and adult que li. Sinceramente pensei que ia ser dramático e que ia chorar horrores, mas não, o que faz dele um excelente candidato para levar para a praia. Apesar de ter o seu Q de drama, é também bastante engraçado. E até já há filme na Netflix.

Mari Jungstedt – Ninguém Viu

Este é talvez o mais complicado de arranjar na verdade. Eu li-o da biblioteca, simplesmente olhei para a lombada e trouxe para casa, e não é que foi uma surpresa? Contudo quando o tentei comprar, estava esgotado, pelo preço compreendo.

Trata-se de um thriller, que, quando saiu não deve ter tido muito sucesso porque acabou descalogado pela editora, e eu ainda não percebo os idiomas escandinavos, logo fica complicado continuar a ler a série.

Sofie Sarenbrant – Uma Morte Conveniente

Este livro é um thriller que infelizmente não deve ter tido muito sucesso em Portugal, porque não foram traduzidos os restantes livros da série.

Dei de caras com este livro através de um marcador de livros que trouxe da biblioteca, e não é que gostei mesmo do livro? É diferente, mas muito bom, recomendo!

Sarah Dunant – O Nascimento de Vénus

Um romance histórico que já li à alguns anos. Passa-se no século XV, e aborda uma época em que houve a queda dos Médicis do poder, e os dias conturbados, extremistas e negros de Savonarola, a sua ascensão e ruína. Foi um livro em que aprendi bastante sobre a história de Itália. E que recomendo bastante para quem gosta de romances históricos.

Marc Levy – Enquanto estiveres aí

Vamos só ignorar toda esta capa, é só pavorosa e representa uma época em que encontrar capas bonitas era uma sorte, felizmente fizeram outras capas, por outras editoras, provavelmente depois de ter saído o filme com a Reese Witherspoon, e que por acaso gostei bastante e me levou a olhar para além desta horrenda capa.

Foi uma boa leitura só precisava que não acabasse logo…

B.A. Paris – Ao Fechar a Porta

Ai meu deus que livraço… só vos digo isto, li-o num par de horas, não o consegui largar. E acreditem que isso diz muito de um livro, ainda não voltei a ler mais nada da autora, mas não podia deixar de recomendar para levar para a praia, não é muito gordinho, e lê-se bem numa tarde a descansar ao sol.

Estas são as minhas primeiras recomendações de livros para levar para a praia, em breve trarei mais!

Qual o livro que querem ler este verão?



Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial