Género: Comédia, Drama, Romance

Temporadas: 1

Número de Episódios: 8 da 1ª  Temporada 

Onde ver: Netflix

Ano: 2020

Estado: Em andamento

Duração: 45 minutos

País: Espanha

Trailer





Sinopse 

Valéria, uma escritora, em crise, tanto na vida profissional quanto na matrimonial. Mas ela não está sozinha: suas três melhores amigas Carmen, Lola e Nerea estão prontas para acolhê-la e apoiá-la.

A Minha Opinião

Estava eu a passear pela Netflix quando me deparei com esta serie, sem prever o que aí vinha.

Valéria é uma jovem que sonha ser escritora, para ela a sua vida é escrever, e até consegue um contrato com uma editora depois de ter ganho um concurso, só que isso não paga as contas. Consegue um trabalho num museu, que não lhe interessa, mas quando o marido fica desempregado, ela não tem opção. A juntar a isto, não tem inspiração para escrever o livro que lhe dará a fama e o reconhecimento que tanto aspira e encanta-se por um amigo de Lola, muito bem parecido.

Além de Valéria temos também as suas quatro amigas, Carmen, Lola e Nerea, todas diferentes, e com uma grande amizade em comum, que acompanhamos durante toda a temporada.

Muita gente tem falado desta série e é sem dúvida uma série leve, feminina, e moderna. Com cenas sexuais presentes em toda a trama, mas sempre sem exceder o que é aceitável, Valéria, traz algo divertido para este verão.

As personagens são pessoas com as quais nos conseguimos identificar, porque todas têm os seus problemas, as suas conquistas. Além disso aborda o tema das relações, tanto amorosas como familiares, homossexualidade, o trabalho, entre outras. Foi sem dúvida uma boa surpresa.

Só que também me enervam, algumas atitudes deixam a desejar, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos. Valeria tem uma relação desgastada com o marido, que na minha opinião nos últimos episódios da série é explicada, e percebe-se o porquê de estar assim.

Comparada à série americana “Sexo e a Cidade”, também inspirada em livros, mas estes de Elísabet Benavent, temos um grupo de amigas citadinas, que tem amores e desamores, e que são o suporte uma das outras.

Para mim é mais uma boa aposta da Netflix, e o facto de ser em espanhol é um ponto a favor, como já mencionei considero de muito valor a gigante americana apostar noutros idiomas para além do Inglês. Agora é esperar por uma série em português de Portugal.

Para quem procura uma série leve, divertida, com uma pitada de drama e com muito romance, recomendo esta, acreditem que vale a pena ver, e não é apenas para mulheres, apesar de se basear nos dramas femininos, acredito que é uma história para todos. 

Classificação



Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial