O Êxtase

(Notorious #4)

de Nicole Jordan

Título Original: Ecstasy

Edição ou reimpressão: 01-2014

Editor: Quinta Essência

Páginas: 384

Género: Literatura Erótica, Romance, Romance de época

Compre:

Wook

Bertrand

Goodreads: 3,93✯ (aqui)

Sinopse 

Depois de ver a mãe consumir-se e perder tudo por um amor não correspondido, Raven jura a si mesma que só casará para recuperar a posição social da família. O único capricho que se permite é sonhar com um amante, um pirata que só existe nos seus sonhos e que a preenche de amor e paixão. Porém, quando rebenta um escândalo em torno da sua pessoa, é obrigada a aceitar a proposta de casamento do dono diabolicamente sensual do mais famoso clube de jogo de Londres. Apesar de se sentir irresistivelmente atraída pelo seu enigmático salvador, Raven lutará para resistir ao novo marido, um homem cujas carícias prometem um êxtase para além das suas fantasias mais loucas.

Para salvar a reputação de uma jovem inocente a quem o irmão estava prestes a arruinar a vida, Kell Lasseter sacrifica a sua liberdade para casar com a deslumbrante debutante. Desprezado pelo seu sangue irlandês e passado obscuro, Kell não pode negar que aquela encantadora mulher temperamental não se parece nada com as outras jovens da sociedade… nem sufocar o seu ardente desejo por ela. Dividido entre a lealdade para com o irmão e os crescentes e novos sentimentos pela sua esposa rebelde, Kell tentará libertar o coração relutante de Raven antes de poder conhecer o êxtase do verdadeiro amor.


Sobre Autora

Nicole Jordan é autora de inúmeros romances históricos, com mais de sete milhões de livros impressos. Os seus livros aparecem regularmente em diversas listas de bestsellers, incluindo a do New York Times, do USA Today e da Publishers Weekly. Foi finalista dos Rita Awards (da Romance Writers of America) e venceu o Dorothy Parker Award of Excellence para melhor romance histórico.

A Minha Opinião

Foi um livro que não me pegou às primeiras. 

O Êxtase apresenta-nos Raven, uma jovem que se prepara para casar com um duque, com o objetivo de preparar o seu futuro, só que pouco antes de entrar na igreja, quando está a subir para a carruagem é raptada por um dos seus admiradores, transtornado por ela se ir casar com outro homem, e droga-a. Assim que ela vai parar às mãos de Kell, que mais uma vez terá de resolver o seu problema, e acaba por casar com Raven, para lhe proteger a reputação e por outro lado para evitar que o irmão acabe preso.

Nas primeiras 100 páginas este livro não me estava a cativar. Não estava a sentir empatia pela personagem principal, não estava a sentir minimamente interesse pela história. Foi a minha estreia com a autora, após me ter deparado com um dos seus livros na prateleira da biblioteca. Contudo já reparei que tem vários livros publicados em Portugal, e que recentemente outra das suas séries está também a ser publicada.

Felizmente a história melhorou, não estou a dizer que deixou de ser previsível, mas também ninguém que se queira surpreender irá ler um romance de época, sabemos exactamente como acaba, o lado interessante é descobrir o caminho para lá chegar.

Todavia, não simpatizei muito com a Raven. Ela tem um passado duvidoso, é um facto, e a mãe incutiu-lhe e fez-a prometer que se casaria bem, e que o seu lugar estaria na alta sociedade londrina. A pobre jovem, viveu com essa ideia, e acima de tudo nunca se apaixonar, o que é uma estupidez. Não se fecha os sentimentos numa caixa e se atira para o mar, é algo que não se controla. E essa força que ela fazia para evitar, enervou-me.

O que definitivamente salvou tudo foi o Kell, um homem que era marginalizado por ter uma casa de jogo e ser meio irlandês, e apesar de ser visto como rude, e assassino, ele preocupa-se com as pessoas, e isso é algo bom. Além de que faz tudo para que a Raven se sinta bem. E para todos os efeitos sacrificou a sua liberdade para a ajudar.

Em suma, não foi o melhor livro, mas fiquei curiosa para ler os restantes da série, porque conhecemos um pouco dessas personagens neste livro, e pareceram-me bastante interessante, o problema é que estão esgotados.

Para quem gosta de romances de época, com uma dose generosa de erotismo (outra característica muito presente neste livro), provavelmente irá gostar deste livro!

Classificação

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial