A Noiva do Bastardo

(The Bareknuckle Bastards #1)

de Sarah MacLean 

Título Original: 

ISBN: 9789896686611

Edição ou reimpressão: 09-2019

Editor: TopSeller

Páginas: 400

Coleção: The Bareknuckle Bastards

Género: Romance, Romance de época

Compre:

Wook

Bertrand

Goodreads: 3,99✯ (aqui)

Sinopse 

Ele faz-lhe uma proposta irrecusável.

Lady Felicity Faircloth é surpreendida na escuridão da varanda do salão de baile por Devil, um misterioso estranho que promete ajudá-la a conquistar o duque de Marwick. Felicity aceita a sua ajuda, mas com uma condição…

Mas quando ela retribui com uma perigosa exigência…

Apesar de solteira há mais tempo do que desejaria, Felicity apenas concordará com um casamento por paixão. Filho bastardo de um maquiavélico duque e líder temeroso das sombrias ruas de Londres, Devil vê em Felicity a possibilidade de dar início a uma terrível e prometida vingança que durante anos planeou.

A tentação torna-se demasiado irresistível.

Ao transformá-la numa mulher tentadora e irresistível, capaz de convencer o duque a pedi-la em casamento, Devil poderá construir a armadilha que lhe permitirá destruir o inimigo. Mas ao revelar o encanto de Felicity, Devil percebe que levar a cabo o seu plano não será, afinal, tarefa fácil. Ele terá agora de escolher entre o desejo de vingança e um outro tipo de desejo…

Sobre a Autora

Sarah MacLean nasceu em Rhode Island, na costa leste dos Estados Unidos. É autora bestseller do New York Times e do USA Today.

Desde adolescente que desejou ser romancista. O seu amor pela ficção histórica levou-a a formar-se em História da Europa no Smith College, em Massachusetts, e em Ciências da Educação, na Universidade de Harvard. Mudou-se para Nova Iorque para se dedicar à carreira na escrita, e é aí que ainda hoje vive com o seu marido, o seu cão, e a sua imensa coleção de romances.

É colunista no Washington Post. Venceu duas vezes o Prémio RITA para Melhor Romance Histórico, atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance, com os romances Um Marquês Irresistível e Um Duque Glorioso.


A Minha Opinião

Já tinha ouvido falar maravilhas dos livros desta autora, mas nunca tinha surgido a oportunidade de ler nenhum, apesar de todos os livros dela publicados em território nacional vigorarem na minha extensa wishlist, mas quando vi os dois primeiros volumes desta série disponíveis na biblioteca que frequento, não resisti a ir lá buscá-los.

Conhecemos nas primeiras páginas a Lady Felicity, que devido a um deslize acabou embrenhada num escândalo e ficou posta de parte na sociedade. Mesmo contra a sua vontade continuava a ir aos bailes com o objetivo de encontrar marido por insistência da mãe e do irmão, mas ela já previa ficar para tia. Posta de parte pelos seus supostos amigos, Felicity, para se impor acaba por dizer que está noiva do duque misterioso que todas estavam atrás, mas só depois pensa nas consequenciais dos seus atos, porque nem conhece o duque sequer.

Por outro lado temos Devil, um homem do submundo, riquíssimo, que acaba por se cruzar com ela numa noite escura, ouvindo-a a falar com os seus botões, e quando ela se mete na trapalhada com o duque promete ajudá-la, mas apenas porque tem interesse em levar a cabo o seu desejo de vingança.

Para um romance de época é um livro complexo, no sentido, de não ser fácil explicar a história e muito menos sem dar spoilers. Tem muitas ramificações, sendo a vida de Felicity e da sua família, onde temos os dramas da aristocracia, e do outro lado o submundo do Devil, onde o seu negócio decorre com normalidade, mas de forma perigosa. Contudo é uma leitura que flui com naturalidade e tem temos conta que já estamos no fim do livro, e se por um lado isso é bom, por outro nem por isso.

Já há muito tempo que não lia romances de época e de repente leio dois quase de seguida, e sinto que não me cativam como eu esperava. Não me interpretem mal, eu gostei da Felicity, ela foge à normalidade, e parece ser uma boa rapariga, e o mesmo com o Devil, que por debaixo de toda aquela machesa é um docinho, todavia por alguma razão a história não me agarrou logo, senti alguma relutância em conseguir entrar na história, e à medida que as páginas passavam isso ia-me preocupando. Mas finalmente comecei a ficar entusiasmada com todo o enredo e para perceber como tudo se ia desenrolar, e por isso dou as minhas 4 estrelas.

Não sei se foi por ter tão altas expectativas com este livro, pelas maravilhas que ouvi sobre a autora, que acabei ligeiramente desiludida, mas de qualquer maneira foi uma boa leitura, e continuo a querer ler todos os livros da autora, ainda mais os desta série que prometem desvendar alguns segredos.

Em suma, para quem gosta de romances de época, recomendo. É aquela história simples que nos aquece o coração, e que para entrecalar com um livro denso, é excelente por ser uma leitura mais descontraída.

Classificação

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial