Já há algum tempo que não trazia aqui uma tag, e vi esta no canal da Ju Cirqueira, criada pela Barb do canal Segredos entre Amigas, e eu não resisti a responder também aqui no blogue, afinal este verão não podemos viajar tanto, mas podemos viajar através dos livros.

Tentei escolher livros que não falo tanto aqui no blogue, e que também não são tão falados nas redes sociais. Como sempre todos os livros que tiverem opinião aqui no blogue, basta carregarem em cima do título que serão direccionados para o respetivo post.

1- Cita um livro que se passa num país que nunca visitaste.

Não viajei assim tanto para ter dificuldade em encontrar um livro, bem pelo o contrário. Vou escolher um pequenino que gostei bastante Uma Luz em Nova Iorque da Liv Morris, que como o nome indica se passa em Nova Iorque, Estados Unidos da América. É um daqueles muito leves e new adult.


2- Um livro que te despertou vontade de conhecer um país que nunca tiveste interesse antes.

Demasiados, livros que mostram outras culturas levam sempre, ou quase a querer conhecer o país. A minha escolha vai novamente para os Estados Unidos da América, mas desta vez para a Califórnia com o Cativadada K. Bromberg, onde nos falam das bonitas praias californianas.

3- Um livro que se passa em um país que já estiveste.

Não visitei muitos países, como já falei acima, um deles foi França, e por isso a minha escolha recai sobre Viver na Flauta da Aurélie Valognes, que fala de um idoso muito rezingão, mas que no fundo é muito boa pessoa, é um livro pouco falado, mas muito interessante.

4- Um livro que se passa num país gelado.

Tinha tantos para escolher, não fosse fã de thrillers nórdicos. A minha escolha recai sobre Lazarus da dupla Lars Kepler, o sétimo da série, acho eu, e a minha estreia com os autores, que se passa na Suécia. Foi uma excelente leitura apesar do calhamaço que é aquele livro!

5- Um livro que se passa num país tropical.

Dei bem uma volta à minha cabeça, e o único que me lembrei foi Há Algo Estranho na água, da Catherine Steadman, que inicialmente se passa em Bora Bora, que fica na Polinésia Francesa, sendo que a restante trama é no Reino Unido, mas quem já leu este livro sabe que o destino tropical é essencial para a história.

6- Um livro que te deu ainda mais vontade de visitar o lugar.

É sempre complicado responder a estas questões depois de ler tantos livros. Um que já li à uns dois anos, foi O Quinto Mandamento do Barry Eisler, que se passa no japão, e basicamente conta a história de um serial killer, para quem gosta deste género de livros, é uma série que recomendo, infelizmente em Portugal só editaram os três primeiros livros.

7- Um personagem que fez uma road trip.

Mais uma pergunta difícil… só me lembro de um, que fez uma longa viagem, não propriamente uma road trip, que foi o Logan Thibault no Um Homem com Sorte do Nicholas Sparks. Foi dos primeiros livros que li do autor, andava ainda no secundário, 10º ano se a memória não me falha, apresentei-o como livro do desafio de leitura para a turma nas aulas de português.

Nunca cheguei a ver o filme, sei que é diferente, pois pelo trailer e por outras apresentações de alguns dos meus colegas, percebi que não li o mesmo livro que eles, mas quero ver, afinal tem um dos meus atores favoritos de todos os tempos o Zac Efron.

8- Um livro que se passa dentro de um avião, carro, comboio ou navio.

Li dois livros do Brad Thor, e adorei, são livros que se passam em todo lado, seja avião, carro, ou navio, num comboio não me lembro. Mas como tenho de escolher apenas o último que li O Mestre Espião. Para quem gosta de livros de espionagem, recomendo bastante estes!

9- Um livro que se passa em um lugar onde gostarias de estar agora mesmo.

E por último, o local onde gostava de estar agora. Ora bem, está imenso calor, e eu não sou propriamente fã de calor para ser sincera, por isso vou escolher, A Rapariga sem Pele do Mads Peder Nordbo, um livro que me mostrou a Gronelândia, e que me deixou muito curiosa para um dia ver aquela ilha ao vivo, além de me ter ensinado bastante, tanto pela cultura, como pelo contexto politico da ilha. 

Se estivessem no lugar onde se passa o livro que estão a ler, onde estariam?

Boas leituras e até ao próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial