O mês de agosto é por si só um dos meses em que grande parte das pessoas têm férias, incluindo eu, e como seria de esperar vou levar livros comigo, tanto no kindle como em físicos. Uns para finalmente ler, outros para finalmente terminar, mas espero ler muito durante este mês. 

Venho por isso mostrar-vos, não só os livros que espero ler nestas férias, que podem ser também sugestões de leitura para vós, como também trago algumas sugestões a adicionar à lista que já vos trouxe no início do mês. 

Ebooks

No campo dos ebooks, primeiro quero terminar algumas leituras que se andam a arrastar ao longo dos últimos meses, e também finalmente ler alguns dos ebooks que me foram disponibilizados por autores e editoras. 

O Dia em que chegaste da Leticia Brito

Mais uma obra que me foi disponibilizada pela autora, e na qual eu tenho muita curiosidade por já ter ouvido boas opiniões, é para ler sem dúvida este mês, o mais tardar no início de setembro, mas espero que não. 

Livro de Contos e Pensamentos do Ricardo Tomaz Alves

Também foi o autor que me contactou e no instagram tem surgido várias opiniões favoráveis sobre esta obra, o que me tem deixado muito curiosa para ler. Mais uma vez temos contos, e o livro também não é muito grande, acho que é um bom presságio.

Sou Tua da Alexandra Cruz

Este foi-me disponibilizado pela editora, já ouvi boas e más opiniões, e admito que estou dividida. É esperar para ler e ver se vou ou não gostar. À partida é um dos meus géneros favoritos.

Sensibilidade e Bom Senso da Jane Austen

Comecei a ler para o projeto “Ler Jane Austen” da Bárbara do canal de Youtube “Delicada como um Elefante” e da Filipa Ledezma, era para ser lido em junho e julho, e bem já passou e eu sem ler. Mas não desisti e apesar das escassas páginas que li, vou continuar, e quem sabe ler mais clássicos. 

Uma Verdade Simples da Jodi Picoult

Mais um começado para um projeto, desta vez o “Ler Jodi Picoult” da Dora Santos Marques e da Sandra Sousa, e que não terminei. Tenho lido algumas páginas, e vai ser dos primeiros a ser terminado. Porque sim, primeiro vou tentar terminar e depois sim, vou iniciar os novos. O objetivo é diminuir a minha currently Reading no goodreads, ou seja, não vou começar nenhum livro sem pelo menos a reduzir para metade. 

De ebooks ficamos por aqui, quero terminar e começar mais alguns em inglês, mas não sei se vai ser desta que isso vai acontecer. 

Físicos

A lista de físicos é bem longa na verdade. Entre desafios e projetos espero conseguir ler bastantes e diminuir a pilha. 

Mulheres que compram flores de Vanessa Montfort

Foi o escolhido pela Inês, a minha parceira do mês no #Chooseforme, e foi-me cedido gentilmente pela Porto Editora pelo que tenho muita curiosidade e quero definitivamente ler este mês. 

Viagem a Capri da Elizabeth Adler

À mais ao menos um ano lancei um projeto com o objetivo de ler os livros desta autora, e bem foi suspendido por minha causa, porque não o consegui acompanhar. Fiquei extremamente desiludida comigo mesma, porque foi culpa minha. Mas não desisti, muito pelo contrário ele irá regressar ainda este ano, mas primeiro tenho de ler o último livro do projeto, e é aí que entra este menino. 

A Dama e o Monstro da Sarah MacLean

Li o primeiro da série “A Noiva do Bastardo”, e aquando a esse trouxe também da biblioteca o segundo da série, e que como devem perceber tenho de entregar na mesma. Mas entretanto com o COVID as bibliotecas fecharam e reduziram o seu horário de funcionamento. E tendo em conta que esta não está aberta aos sábados, e o meu horário de trabalho não permite deslocar-me até lá, a oportunidade vai ser estas férias. Além disso estou muito curiosa com este livro!

O Professor da Charlotte Brontë

Irá ser lido para o desafio do grupo Rainbow Bookers, que era ler um livro ao calhas, e bem eu lá peguei no meu potinho e tirei 4 papeis aleatoriamente e que pus à consideração nos stories do instagram, e bem ganhou aquele em que tinha menos curiosidade na verdade. Mas irei tentar ler este clássico, mas confesso que não estou nada entusiasmada… mas vou repetir o processo mais vezes com o objetivo de baixar a pilha!

A Guerra da Duquesa da Courtney Milan 

Li há uns dois anos o último livro desta série, e foi dos meus livros favoritos na altura, e considero um dos meus romances de época favoritos, por isso quero ver se leio os restantes volumes, e desta vez vou começar pelo inicio!

E são estes os livros que vão fazer parte da minha TBR dos próximos quinze dias, eu sei que é bem ambiciosa, mas tenciono também ler bastante nos próximos dias, e espero não defraudar as minhas próprias expectativas!

Já leram algum destes livros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial